quarta-feira, 16 de junho de 2010

48 ANOS DE ESPERA

O Chile começou bem sua caminhada na Copa do Mundo, venceu Honduras por 1 x 0, gol de Beusejour e de quebra acabou com um jejum de vitória que já durava 48 anos. Com um futebol envolvente os chilenos poderiam até ter vencido demais se não fosse o preciosismo em algumas jogadas e uma espetacular defesa do goleiro Valladares.
Bastante ofensiva o Chile começou pressionado Honduras em busca do gol, para ficar tranquilo no marcador.A equipe teve três chances de gol antes de abrir o marcador.Aos 34 minutos do primeiro tempo em uma boa troca de passes, Matías Fernández lançou Isla que, da linha de fundo, colocou Beausejour em condições de marcar dentro da  pequena área. No lance, o atacante chileno ainda dividiu com o zagueiro de Honduras e acabou marcando o gol com a barriga. 
O segundo tempo foi o retrato do primeiro, o Chile procurou intensamente o gol e Honduras continuou se defendendo, e arriscando alguns contra ataques sem perigo algum.Mas o lance do jogo sem dúvida nenhuma foi um defesa sensacional do goleiro Valldares que se esticou todo para defender uma cabeçada do zagueiro Ponce, para muitos a defesa pode ser comparada a de Gordon Banks na Copa de 1970, guardada as devidas proporções.No ataque em busca do segundo tento, os chilenos ainda tiveram um gol corretamente anulado de Valdívia, que estava impedido na jogada.

FICHA TÉCNICA
HONDURAS 0 x 1 CHILE
GOL
CHILE: Beausejour, aos 34min do 1º tempo
PONTO FORTE DE HONDURAS
Disposição e velocidade
PONTO FORTE DO CHILE
Ótima variação do jogo,utilizando as laterais do campo

PONTO FRACO DE HONDURAS
Marcação deficiente e poucas chances de gol
PONTO FRACO DO CHILE
Poderia ter feito mais gols, sentiu a falta do matador Humberto Suazo
CRAQUE DO JOGO
Valladares, pela defesa sensacional mereceu o prêmio
ESQUEMA TÁTICO DO CHILE
4-2-3-1
Bravo; Isla, Ponce, Medel e Vidal (Contreras); Millar (Jara) e Carmona; Alexis Sánchez, Matías Fernández e Beausejour; Valdívia (Mark González)
TÉCNICO: Marcelo Bielsa
ESQUEMA TÁTICO DE HONDURAS
4-4-2
Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Álvarez, Palacios, Guevara (Thomas) e Espinoza; Nuñez (Martínez) e Pavon (Welcome)
TÉCNICO: Alexis Mendoza (Reinaldo Rueda, o treinador, estava suspenso)
CARTÕES AMARELOS
CHILE: Carmona, Fernández
HONDURAS: Palacios
ÁRBRITO
Eddy Maillet (Seychelles)
LOCAL
Mbombela Stadium, em Nelspruit
OPINIÃO DO BLOG
O Chile mostrou muitas qualidades, como uma ótima varaiação de jogo, sempre buscando jogadas  nas laterais e uma disposição tática interessante. É um time que joga em busca do gol, na questão defensiva não foi muito exigido, precisa melhorar as finalizações, deve melhorar com volta de Humberto Suazo. Honduras mostrou que veio a Copa a passeio, a equipe é muito limitada e pouco atacou o Chile. Resumiu a se defender e mostrou muitas falhas de marcação, é uma equipe muita ingênua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.