terça-feira, 22 de junho de 2010

A AZZURRA SE COMPLICA

A Itália deu vexame na segunda rodada, não conseguiu vencer a fraca Nova Zelândia e viu sua vaga a próxima fase ficar ameaçada. Já a Nova Zelândia conseguiu realizar mais uma façanha e ainda sonha com uma improvável classificação.
Os italianos saíram perdendo logo no início da partida,depois de cobrança de falta por cima, Cannavaro se atrapalhou ao tentar cortar e Smeltz, aos 6min, abriu o marcador.A Itália só ameaçava a meta da Nova Zelândia com chutes de longa distância e só conseguiu chegar ao empate graças a um penalti duvidoso que Iaquinta cobrou com categoria e deixou tudo igual.
Tentando mudar o panorama para o segundo tempo Marcelo Lippi trocou Gilardino e Pepe, por Camoranesi e Di Natale. A equipe tentou acuar o time da Nova Zelândia, mas sem sucesso. A Nova Zelândia quase chegou a vitória com um chute de Woods na trave, mas no final o emapte foi placar final a partida.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1 x 1 NOVA ZELÂNDIA
GOLS:
ITÁLIA: Iaquinta aos do 29min do 1º tempo
NOVA ZELÂNDIA:Smeltz aos 7min do 1º tempo
PONTO FORTE DA ITÁLIA
Posse de bola
PONTO FORTE DA NOVA ZELÂNDIA
Determinação da equipe
PONTO FRACO DA ITÁLIA
Atuação defensiva
PONTO FRACO DA NOVA ZELÂNDIA
Pouca qualidade
CRAQUE DO JOGO
Nelsen zagueiro da Nova Zelândia que mostrou muita raça e determinação na partida
ESQUEMA TÁTICO DA ITÁLIA
4-4-2
Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; Marchisio (Pazzini), Montolivo, De Rossi e Pepe (Camoranesi); Iaquinta e Gilardino (Di Natale)
Técnico: Marcello Lippi
ESQUEMA TÁTICO DA NOVA ZELÂNDIA
3-4-3
Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich (Christie), Elliot e Lochhead; Smeltz, Killen (Barron) e Fallon (Wood)
Técnico: Ricki Herbert
CARTÕES AMARELOS
NOVA ZELÂNDIA:Fallon, Nelsen e Smith
ÁRBRITO
Carlos Batres (Guatemala)
LOCAL
Mbombela Stadium, em Nelspruit
OPINIÃO DO BLOG
A Itália esqueceu seu futebol na velha bota e não conseguiu apresentar um bom futebol até o momento. A equipe carece de qualidades técnicas e sofreu para empatar com a fraca Nova Zelândia. Até a zaga que era o ponto forte vem falhando e o que dizer do excelente Canavarro, parece que a idade está pesado e ele não consegue acompanhar os atacantes mais. Zá pelo lado da Nova Zelândia a equipe mais uma vez se desdobrou em campo e conseguiu seu segundo ponto na copa, ou seja fez mais que o esperado, portanto é uma vencedora. Mantém chances de classificação, mas pensar em vencer o bom time do Paraguai aí já se torna complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.