quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Festa do Futebol vai Começar

A maior festa do futebol vai começar no dia de 11 junho, desta vez a Copa do Mundo será realizado na África do Sul. Pela primeira vez na história a competição vai ocorrer no continente mais pobre do mundo. Para os africanos representam uma grande conquista, já que tempos atrás seria impossível pensar que a Copa do Mundo poderia acontecer no continente.
A África do Sul abre as portas  para o mundo conhecer esse país que sofreu durante muito tempo um sistema de segregação racial aonde brancos e negros eram separados e não podiam viver juntos. Esse sistema era conhecido como Apharteid, sistema que iniciou em 1948 e só foi abolido por Frederick de Klerk em 1990. A figura principal desta luta pela igualdade de brancos e negros foi Nelson Mandela que seria o primeiro presidente eleito pelo voto direto em 1994.
Sem dúvida esse país que sofreu durante muito tempo com essa segregação, tem tudo para fazer deste evento uma festa nunca vista em nenhum lugar do mundo. Nesse quesito alegria os africanos são os melhores e por isso a expectativa é grande. A competição começa com o jogo Africa do Sul e México no dia 11 de Julho.
Novamente a competição contará com 32 seleções dividas em 8 grupos de oito equipes, aonde os dois melhores classificados passam para as oitavas de final num total de 16 equipes que se enfrentam e passam para quartas,semifinal e final que será realizada no dia 11 de julho em Joanesburgo.
Desta maneira o blog vai fazer uma análise das 32 equipes que estarão na competição, é bem verdade que os leitores já sabem que são os favoritos, mas é bom ficar de olhos bem abertos para surpresas que podem aparecer na competição, principalmente os africanos que pela primeira vez jogam em casa.

Além disso o blog vai trazer curiosidades sobre Copa com a história da competição e alguns caso engraçados e o internauta vai contar ainda com o perfil de grandes craques da Copa.
                                     
VOCÊ SABIA
Que o criador da Copa do Mundo foi o francês Jules Rimet, que assumiu a presidência da FIFA em 1921.A primeira taça da Copa recebeu o nome de Jules Rimet e seria entregue ao primeiro país Tri-Campeão e coube ao o Brasil essa honra.

Um comentário:

  1. Fala Pigu !!!
    Parabéns pela iniciativa. Farei uma postagem no blog "daquidepitangui.blogspot.com" falando a respeito do seu blog.
    Valeu

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.