quinta-feira, 24 de junho de 2010

DOMÍNIO TOTAL ARGENTINO

A Argentina garantiu o primeiro lugar do grupo com uma vitória por 2 a 0 sobre a Grécia. Mesmo poupando sete titulares o time comandado por Maradona, não tomou conhecimento da Grécia e confirmou o favoritismo da chave. Com este resultado os argentinos vaão encarar o México nas oitavas de final, repetindo o confronto da Copa de 2006. Já a segunda vaga do grupo ficou com Coréia do Sul que empatou com a Nigéria por 2 a 2 e agora terá pela frente os uruguiaos na próxima fase. Os coreanos seguraram o empate e contaram com a incrível falta de pontaria do time nigeriano, que chegou a errar um gol sem goleiro.
A Argentina dominou o jogo contra a Grécia só balançou as redes no seundo tempo com gols de Demichelis de cabeça aos 32 minutos do segundo tempo, após o escanteio. Depois após ótima jogada de Messi que driblou três adversários  chutou para defesa de Tzorvas que espalmou e, no rebote, o veterano Palermo conferiu para as redes, em sua estreia em Copas do Mundo.
Já na outra partida Coréia e Nigéria fizeram um jogo emocionante, logo aos 3 minutos de partida após cruzamento da direita, Uche antecipou a zaga coreana e abriu o marcador para Nigéria. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Lee Jung Soo,  deixou tudo igual após um cruzamento que ele escorou para gol. A segunda etapa começou com um belo gol de falta de Park que cobrou com categoria,no canto do goleiro Enyeama.No final da partida a Nigéria partiu para cima, Yakubu perdeu um gol inacreditável, na pequena área sem goleiro ele chutou para fora. Mas a Nigéria chegaria ao empate de penalti, Yakubu cobrou e deixou tudo igual. Empate que garantiu os coreanos nas oitavas.

FICHA TÉCNICA DAS PARTIDAS  
GRÉCIA 0 x 2 ARGENTINA
GOLS
ARGENTINA: Demichelis, aos 32min, e Palermo, aos 43min do 2º tempo
PONTO FORTE DA GRÉCIA
Marcação pesada, usando muitos jogadores para fechar os espaços à frente da área, e atuação do goleiro Tzorvas
PONTO FORTE DA ARGENTINA
Domínio completo da posse de bola e boa movimentação dos jogadores de frente
PONTO FRACO DA GRÉCIA
Ausência de força ofensiva, com Samaras brigando sozinho contra toda a defesa adversária
PONTO FRACO DA ARGENTINA
Defesa desatenta em alguns momentos, tirando o técnico Maradona do sério
CRAQUE DO JOGO
Messi que mais uma vez fez ótima partida só faltou o gol para coroar a apresentação
ESQUEMA TÁTICO DA GRÉCIA
3-5-1-1
Tzorvas; Papadopoulos, Moras e Kyrgiakos; Vyntra, Katsouranis (Ninis), Papastathopoulos, Tziolis e Torosidis (Patsatzoglou); Karagounis (Spiropoulos); Samaras. Técnico: Otto Rehhagel
ESQUEMA TÁTICO DA ARGENTINA
4-3-3
Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María); Agüero (Pastore), Messi e Milito (Palermo). Técnico: Diego Maradona
CARTÕES AMARELOS
GRÉCIA: Katsouranis
ARGENTINA: Bolatti
ÁRBRITO:
Ravshan Irmatov (UZB)
LOCAL
Estádio Peter Mokaba, Polokwane

NIGÉRIA 2 x 2 CORÉIA DO SUL
GOLS:
NIGÉRIA:Uche, aos 11min do primeiro tempo e Yakubo, aos 23min do segundo tempo

CORÉIA DO SUL: Lee Jung Soo, aos 37min do primeiro tempo e Park Chu Young, aos 3min do segundo tempo

PONTO FORTE DA NIGÉRIA
Após a saída de Kanu, a equipe ganhou mais velocidade com Obafeme Martins e conseguiu reagir na segunda etapa.
PONTO FORTE DA CORÉIA DO SUL
Teve frieza para manter a posse de bola por boa parte da segunda etapa, conter o ímpeto africano e conseguir a classificação.
PONTO FRACO DA NIGÉRIA
Imcompetência no ataque. Perdeu chances incríveis na segunda etapa, com Yakubo e Martins e não pode reclamar de falta de sorte pela eliminação.
PONTO FRACO DA CORÉIA DO SUL
Se perdeu após o gol de empate na segunda etapa, e contou com a incompetência do ataque nigeriano.
CRAQUE DO JOGO
Park Chu Young,que fez ótimas jogadas no ataque aisático
ESQUEMA TÁTICO DA NIGÉRIA
4-4-2
Enyeama; Odiah, Yobo (Echiejile), Shittu e Afolabi; Etuhu, Ayila, Uche e Obasi; Kanu (Martins) e Yakubu (Obinna). Técnico: Lars Lagerback
ESQUEMA TÁTICO DA CORÉIA DO SUL
4-4-2
Jung Sung Ryong; Cha Du Ri, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo e Lee Young Pyo; Ki Sung Yueng (Kim Jae Sung), Kim Jung Woo, Lee Chung Yong e Park Ji Sung; Yeom Ki Hun (Kim Nam Il) e Park Chu Young (Kim Dong Jin). Técnico: Huh Jung Moo
CARTÕES AMARELOS
NIGÉRIA:Enyeama, Ayila, Obasi
CORÉIA DO SUL: Kim Nam Il
ÁRBRITO
Olegario Benquerenca (POR)
LOCAL
Durban Stadium
 OPINIÃO DO BLOG: 
A Argentina dominou o grupo graças ao um futebol de muita qualidade e ótimo toque de bola, foi a seleção que apresentou o melhor futebol até agora na copa e por isso sobrou no seu grupo. Já Coréia foi mais regular que Grécia e Nigéria e por isso conseguiu a vaga . A Grécia mostrou um time muito limitado e apostando na retranca, valeu pelo os primeiros pontos em copa do mundo e pelo os primeiros gols em copa. Já Nigéria mostrou mais futebol que Coréia do Sul e Grécia, mas faltou objetiviadde e um ataque de qualidade para definir as partidas, resultado terminou em último no grupo, justamente pela quantidade de erros infantis cometidos pela equipe nos jogos contra Grécia e Coréia do Sul, poderia ter ido mais longe.
GRUPO B P J V E D GP GC SG
1 Argentina 9 3 3 0 0 7 1 6
2 Coreia do Sul 4 3 1 1 1 5 6 -1
3 Grécia 3 3 1 0 2 2 5 -3
4 Nigéria 1 3 0 1 2 3 5 -2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.