terça-feira, 22 de junho de 2010

OS LEÕES FRACASSAM DE NOVO

A Dinamarca com uma virada derrotou Camarões e assim eliminou a equipe africana da Copa do Mundo de 2010. O destaque da partida foi o experiente Rommedhal que comandou os dinamarqueses na vitória, já pelo lado de camaronês, muita decepção já que o time mais uma vez não passou da primeira fase,triste rotina.
Os africanos saíram na frente aos 9 minutos do primeiro tempo com Eto'o que livre, encheu o pé e estufou as redes. Com raiva, ele vibrou muito na comemoração. Mas a Dinamarca não desisitiu e aos 32 minutos, depois de um belo lançamento para Rommedhal, o experiente ponta cruzou rasteiro e o centroavante Bendtner entrou de carrinho para deixar tudo igual. O jogo melhorou e as duas equipes começaram arriscar mais e por pouco a Dinamarca não virou com Tomasson que chutou para cima. Eto'o ainda mandou uma bola na trave.
O segundo tempo começou um pouco devagar, mas aos poucos melhorou devido a necessidade de vitória da duas equipes.Em uma boa jogada de Rommedahl, novamente pela ponta direita, ele decretou a virada dos escandinavos. Ele encarou a marcação de Makoun aos 16min, puxou para o meio e acertou um belo chute de perna esquerda. Tomasson quase ampliou aos 25 minutos,mas o chute parou no goleiro camaronês. A última chance do jogo de Emana que chutou para uma ótima defesa de Soressen.
FICHA TÉCNICA

CAMARÕES 1 x 2 DINAMARCA
GOLS:
CAMARÕES: Eto'o, aos 10min do 1º tempo
DINAMRACA: Bendtner, aos 32min do 1º tempo, e Rommedahl, aos 16min do 2º tempo
PONTO FORTE DE CAMARÕES
Jogou ofensivamente durante toda a partida
PONTO FRACO DA DINAMARCA
Explorou bem a velocidade de Rommedahl pela direita e soube cadenciar o jogo
PONTO FRACO DE CAMARÕES
Insegurança da defesa, muitas falhas de marcação
PONTO FRACO DA DINAMARCA
Erros de finalização e atuação apagada de Tomasson 
CRAQUE DO JOGO
Rommedahl, que foi um terror para a defesa camaronesa e decidiu o jogo com um belo gol
ESQUEMA TÁTICO DE CAMARÕES
4-4-2
Souleymanou; Mbia, N'Koulou, Bassong (Idrissou) e Assou-Ekotto; Geremi, Alex Song, Enoh (Makoun) e Emana; Eto'o e Webó (Aboubakar). Técnico: Paul Le Guen
ESQUEMA TÁTICO DA DINAMARCA
4-2-3-1
Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen e Jorgensen (Jensen); Rommedahl, Tomasson (Jakob Poulsen) e Gronkjaer (Kahlenberg); Bendtner. Técnico: Morten Olsen
CARTÕES AMARELOS
CAMARÕES: Bassong e Mbia
DINAMARCA:: Sorensen e Kjaer
ÁRBRITO
Jorge Larrionda (URU)
LOCAL
Estádio Loftus Versfeld, Pretória


OPINIÃO DO BLOG:
A Dinamarca conseguiu uma importante vitória e depende de uma vitória sobre o Japão para chegar na próxima fase. A equipe demonstrou qualidades principalmente nos lançamentos e através deles chegou a vitória. Rommedhal foi o maestro da equipe, decisivo na vitória. Camarões mais uma vez fracassou, o time é muito limitado, foi uma decepção. A desorganização tática da equipe era evidente e os jogadores já não mostram as qualidades técnicas que eram tão comum antes. A grande decepção da Copa são os africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.