quarta-feira, 16 de junho de 2010

EMPATE JUSTO

No duelo mais esérado da primeira fase o placar não saiu do zero. Portugal e Costa Marfim fizeram um jogo movimentado, mas as defesas estiveram bem postadas e nenhuma equipe conseguiu fazer o gol.A surpresa ficou por conta de Drogba que recuperou há tempo de jogar.
As equipes no primeiro se resumiram na marcação e o clima era pouco amistosos com muitas faltas e lances de confusão como de Demel com C.Ronaldo. Mas aos onze minutos C.Ronaldo fez grande jogada e soltou a bomba, a bola pegou na trave e saiu, foi o único lance de perigo de Portugal. A Costa do Marfim chegou poucas vezes à área portuguesa em condições de finalizar.
Já no segundo a Costa Marfim foi para cima, em jogada individual de Gervinho ele chutou sem ângulo para a defesa de Eduardo.O último lance de perigo da partida foi de Drogba que recebeu um ótimo passe de Keita, mas finalizou mal, para fora. O Resultado acabou sendo justo, afinal nenhuma equipe teve o domínio da partida.

FICHA TÉCNICA
COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL
PONTO FORTE DA COSTA DO MARFIM
Velocidade de Gervinho
PONTO FORTE DE PORTUGAL
Jogadas de Cristiano Ronaldo
PONTO FRACO DA COSTA DO MARFIM
Abusou das faltas
PONTO FRACO DE PORTUGAL
Poucas finalizações
CRAQUE DO JOGO
Gervinho, que conseguiu fazer ótimas jogadas pelas pontas
ESQUEMA TÁTICO DA COSTA DO MARFIM
4-3-3
Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiote; Yaya Touré; Eboué (Romaric) e Tiene; Dindane, Gervinho (Kader Keita) e Kalou (Drogba)
TÉCNICO: Sven-Göran Eriksson
ESQUEMA TÁTICO DE PORTUGAL
4-3-3
Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pedro Mendes; Raul Meireles (Ruben Amorim) e Deco (Tiago); Danny (Simão), Liedson e Cristiano Ronaldo
TÉCNICO: Carlos Queiroz
CARTÕES AMARELOS
COSTA DO MARFIM: Demel, Zokora
PORTUGAL: Cristiano Ronaldo
ÁRBRITO:
Jorge Larrionda (Uruguai)
LOCAL
Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

OPINIÃO DO BLOG:

Portugal, mostrou que é muito dependente de Cristiano Ronaldo. A equipe não mostrou outra variação de jogada e seus meio de campo não mostrou nenhuma qualidade. Deco estava apagado e Danny não tem condições de ser titular da equipe. Já pelo lado da Costa Marfim, a equipe mostrou muita velocidade pelas pontas e um ótimo toque de bola, mas pecou demais nas finalizações. Faltou mais coragem para vencer o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.