quarta-feira, 9 de junho de 2010

Grupo F

ITÁLIA
SÓ A CAMISA BASTA?
A Azzurra vai ter que melhorar muito para tentar manter o título de campeão mundial. Marcelo Lippi técnico que levou a Itália ao tetra na Alemanha, causou muita polêmica ao deixar de foras atletas de qualidades como Totti, Del Piero e os polêmicos Balotelli e Cassano. Resultado, o time continua com uma defesa muito boa, mas envelhecida, o meio de campo e ataque carece de qualidades. As esperanças estão no ótimo goleiro Buffon e nos jovens Marchisio e De Rossi. O time é coeso, mas não agradou a imprensa italiana, mas com a Itália é sempre bom ficar atento, eles tem camisa e sempre vão longe.
RANKING DA FIFA: 5º
PONTO FORTE: A defesa continua sólida e com jogadores de ótima qualidade como Canavarro e Buffon.
PONTO FRACO: O time está envelhecido e não teve tanta renovação e carece de uma meia qualidade, tanto que essa função será exercida pelo volante Pirlo.
DESTAQUES: Buffon,Canavarro,De Rossi,Pirlo
TIME BASE:
Buffon,Zambrota,Canavarro,Chielinni,Criscitto,DeRossi,Camoranesi,Marchisio,Pirlo,Gilardino,Iaquinta
TÉCNICO: Marcelo Lippi

PARAGUAI
O ATAQUE É A MELHOR DEFESA

A seleção do Paraguai que sempre caracterizou por ter uma defesa muito boa e um ataque nem tão bom, nesta copa vai apresentar o contrário. Seus melhores jogadores são os atacantes. Mesmo com a tragédia acontecida com o atacante Cabañas que foi atingindo por uma bala na cabeça. A comissão técnica agiu rápido e conseguiu convecer o argentino Lucas Barrios a naturalizar paraguaio a tempo de disputar a competição e ele tem saído muito bem, nos amistosos ele fez gols em todas as partidas. A seleção foi muito bem nas eliminatórias terminando em segundo lugar. Os paraguaios podem aprontar no mundial, fique de olho.
RANKING DA FIFA: 30º
PONTO FORTE: O ataque antiga dor de cabeça dos paraguaios está recheados de bons jogadores que podem ajudar a equipe a conquistar vitórias importantes.
PONTO FRACO: Os defensores não vivem boa fase nos seus times.
DESTAQUES: Santa Cruz,Barrios,Valdez,Cáceres
TIME BASE:
Villar,Verón,DaSilva,J.Cáceres,M.Rodríguez,Vera,Santana,V.Cáceres,Barrios, Santa Cruz,Valdez
TÉCNICO: Gerardo Martino

NOVA ZELÂNDIA
CANDITADO A SACO DE PANACADAS

A seleção da Nova Zelânia vai apenas com turista, o time é muito limitado e não deve complicar nenhuma seleção. A maioria dos seus jogadores jogam no insonso futebol local e não tem experiência internacional. Até jogadores desempregados foram chamados para completar a seleção, situação que retrata a qualidade da equipe que vai ao mundial. A verdade é que a equipe chega com a pretensão de não fazer a pior campanha na competição.
RANKING DA FIFA: 78º
PONTO FORTE: A vaga na Copa já é motivo de festa, por isso o time joga sem pressão nenhuma por resultados.
PONTO FRACO: O time é muito limitado e só classificou para Copa graças ao fato da Austrália optar por disputar as eliminatórias na Ásia e vencedor da Oceania enfrentar um asiático na repescagem e não um sul americano.
DESTAQUES: Wood,Nelsen,Paston
TIME BASE:
Paston,Lochead,Sigmund,Vichelich,Brow,Nelsen,Smeltz,Elliot,Bertos,Killen,Wood
TÉCNICO: Ricki Herbert

ESLOVÁQUIA
NOVATA QUE PODE APRONTAR

Estreante em Copas a Eslováquia, mostrou potencial nas eliminatórias e pode sim aprontar logo na sua estréia. O time terminou em primeiro lugar no seu grupo e deixou para trás o bom time da República Tcheca. O sucesso da equipe depende do desempenho do meio campista Hamsik, e do gigante Skrtel na zaga. Olho vivo nos elovacos,canditados a surpresa da Copa.
RANKING DA FIFA: 38º
PONTO FORTE: O time é entrosado e possui jogadores de qualidades em todos setores do campo, como Hamsik e Skrtel.
PONTO FRACO: É a estreia da Eslováquia como país independente em uma competição internacional, isso pode pesar contra o time.
DESTAQUES: Skrtel,Hamsik,Vittek,Sestak
TIME BASE:
Mucha,Pekarik,Skrtel,Durica,Zabavnik,Salata,Strba,Weiss,Hamsik,Vittek,Sestak
TÉCNICO: Vladimir Weiss
VOCÊ SABIA
Carlos Alberto Parreira é o técnico com maior número de participações em Copas do Mundo são 6 no total, 1982 (Kuwait),1990(Emirados Arábes Unido), 1994 e 2006(Brasil),1998(Arábia Saudita) e 2010(África do Sul).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.