segunda-feira, 21 de junho de 2010

COITADA DA JABULANI

A Inglaterra ainda segue sem vencer na Copa do Mundo. O time jogou muito mal e não saiu de um empate sem gols com os fracos argelinos.Sem criatividade e com muitos erros de passe, os ingleses pouco perigo levaram aos argelinos, que se defenderam bem e ameaçaram em esporádicos contra-ataques.
Os dois times trocaram os seu goleiros que falharam no jogo de estreia.Robert Green deu lugar ao veterano David James, 39 anos, o jogador mais velho do Mundial. Já os argelinos entraram com Rais M'Bolhi no lugar de Faouzi Chaouchi.Boas trocas aliás.
O primeiro tempo foi muito ruim e teve poucas emoções.A Inglaterra não conseguia ameaçar a meta argelina que defendia o tempo todo e raramente saía para contra golpe. Errando muitos passes e finalizações os times não conseguiam desenvolver jogadas de perigo.
O segundo tempo foi igual ao primeiro, a Inglaterra tentava atacar mais sem qualidade e errando muito quando chegava perto da meta argelina. A Argélia tentava pela esquerda, mas sem nenhuma qualidade. No final o empate de 0 x 0, foi retrato do jogo. Uma partida sem graça e sem nenhuma empolgação, coitada da Jabulani.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0 x 0 ARGÉLIA
PONTO FORTE DA INGLATERRA
Segurança da defesa
PONTO FORTE DA ARGÉLIA
Marcação eficiente
PONTO FRACO DA INGLATERRA
Erros excessivos de passe no ataque e finalizações
PONTO FRACO DA ARGÉLIA
Falta de qualidade na frente e concentração excessiva dos ataques pela esquerda
CRAQUE DO JOGO
Não houve nenhum destaque da partida
ESQUEMA TÁTICO DA ARGÉLIA
4-4-2
James; Johnson, Carragher, Terry e Ashley Cole; Lennon (Wright-Phillips), Barry (Crouch), Lampard e Gerrard; Rooney e Heskey (Defoe). Técnico: Fabio Capello
ESQUEMA TÁTICO DA ARGÉLIA
4-2-3-1
M'Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia e Belhadj; Kadir e Lacen; Boudebouz (Abdoun), Yebda (Mesbah) e Ziani (Guedioura); Matmour. Técnico: Rabah Saadane
CARTÕES AMARELOS
INGLATERRA: Carragher
ARGÉLIA: Guedioura
ÁRBRITO
Ravshan Irmatov (UZB)
LOCAL
Estádio Green Point, Cidade do Cabo
OPINIÃO DO BLOG:
A Inglaterra fez uma péssima partida e se complicou no seu grupo. O time errou passes excessivos e realizou poucas finalizações. O time até agora não provou ser um canditado ao título e vai precisar melhorar muito se quiser classificar. Já Argélia conseguiu seu primeiro ponto graças a uma eficiente marcação e por isso chega com possibilidade de classificação. O time é muito limitado, mas em uma Copa de zebras, sonhar não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.