quarta-feira, 23 de junho de 2010

VITÓRIA SEGURA

O Brasil conseguiu um vitória importante sobre a Costa do Marfim por 3 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase. O destaque da partida fopi o atacante Luís Fabiano que fez dois gols. O fato negativo ficou por conta do técnico Dunga que xingou no final da partida o atacante Drogba e o jornalista Alex Escobar durante a entrevista coletiva.

Jogando um futebol eficiente e utilizando os contra-ataques rápidos O Brasil conseguiu superar com autoridade o selecionado da Costa do Marfim.O Brasil abriu o maracdor aos 24 minutos depois de uma boa triangulação entre Kaká e Luis Fabiano, o centroavante recebu na frente e chutou forte para fazer 1 a 0.O jogo seguiu truncado após o gol. A Costa do Marfim continuava encontrando dificuldades em articular jogadas e só voltou a fazer Júlio César trabalhar aos 37min, em chute de longe de Dindane. Três minutos depois, foi Eboué quem fez jogada individual e finalizou de fora da área, para fora.
Na segunda etapa o Brasil ampliou o maracdor com um belo gol de Luís Fabiano mas que foi irregular,O atacante brigou pela bola na entrada da área, aplicou um chapéu em Zokora, outro em Kolo Touré e ajeitou no braço antes de fuzilar Barry de pé esquerdo.Aos 11 minutos o Brasil fez o terceiro, Kaká avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Elano aumentar a vantagem. Aos 35 minutos após belo passe Yaya Touré Drogba definiu o placar. O jogo depois ficou violento e Kaká foi expulso após agredir o meia Keita.
FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 x 1 COSTA DO MARFIM
GOLS:
BRASIL: Luís Fabiano, aos 24min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo; Elano, aos 16min do 2º tempo
COSTA DO MARFIM: Drogba, aos 33min do 2º tempo
PONTO FORTE DO BRASIL
Toque de bola apurado na entrada da área adversária, principalmente depois que os espaços aumentaram no segundo tempo
PONTO FORTE DA COSTA DO MARFIM
Marcação firme na saída de bola brasileira, sobretudo no primeiro tempo, travando as subidas dos laterais
PONTO FRACO DO BRASIL
Desatenção da defesa, que foi pouco exigida, mas falhou no gol de Drogba
PONTO FRACO DA CSOTA DO MARFIM
No final do jogo apelou para violência
CRAQUE DO JOGO
Luís Fabiano, que encerrou seu jejum de seis partidas sem marcar pela Seleção em grande estilo
ESQUEMA TÁTICO DO BRASIL
4-2-3-1
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano (Daniel Alves), Kaká e Robinho (Ramires); Luís Fabiano. Técnico: Dunga
ESQUEMA TÁTICO DA COSTA DO MARFIM
4-3-3
Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Göran Eriksson
CARTÕES AMARELOS
BRASIL: Kaká
COSTA DO MARFIM: Tiéné, Keita e Tioté
CARTÃO VERMELHO
Brasil: Kaká
ÁRBRITO
Stéphane Lannoy (FRA)
LOCAL
Estádio Soccer City, Johannesburgo
OPINIÃO DO BLOG
O Brasil fez uma partida muito segura e por isso não teve tanto trabalho para vencer a equipe da Costa do Marfim. Destaque para Luís Fabiano que voltou a balançara as redes dos adversários. O time utilizou bem os contra ataques e conseguiu neutralizar bem os ataques dos africanos. Já pelo da Costa Marfim a equipe foi envolvida pelo ataque brasileiro e não ofereceu tanta resitência quanto o esperado,o tiem acabou apelando para faltas violentas no final da partida. Quanto ao fato de Dunga xingar o atacante Drogba e o jornalista Alex Escobar é lamentável e mostra a total falta de preparo dele como treinador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.