segunda-feira, 21 de junho de 2010

A HOLANADA AGRADECE A TEMIDA JABULANI

A Holanda é primeira equipe a se classificar às oitavas de final, a equipe derrotou o Japão por 1 a 0 e garantiu antecipadamente a vaga. O gol da vitória  foi de Sneijder que contou com a falha do goleiro Kawashima. Não foi uma atuação de gala, mas valeu pela classificação.
O primeiro tempo foi marcado pela grande posse de bola dos holandeses, mas esse volume de jogo não suficiente para vencer a retranca do Japão.  O único holandês a tentar surpreender na frente foi o lateral Van der Wiel e a pouca movimentação facilitou a vida do Japão.Sem modificação, mas com uma nova postura a Holanda partiu em busca do gol. Van Persie perdeu uma boa oportunidade após dominar errado. Mas no lance seguinte ele ajeitou a bola para Sneijder que da entrada da área chutou forte e contou com uma falha do goleiro Kawashima, que espalmou para as próprias redes.Daí em em diante a Holanda se recuou e apenas apostava em contra golpes,que não surtiram efeito. O Japão tentou alguns lances, mas sem perigo nenhum. Mas um jogo que foi duro de assistir.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1 x 0 JAPÃO
GOL
HOLANDA: Sneijder, aos 8min do 2º tempo
PONTO FORTE DA HOLANDA
Volume de posse de bola
PONTO FORTE DO JAPÃO
Marcação implacável
PONTO FRACO DA HOLANDA
Apatia durante boa parte do jogo
PONTO FRACO DO JAPÃO
Ataque nulo
CRAQUE DO JOGO
A temida Jabulani que fez mais uma vítima na Copa
ESQUEMA TÁTICO DA HOLANDA
4-2-3-1
Stekelenburg; Van de Wiel, Heitinga, Mathijsen e Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Kuyt, Sneijder (Afellay) e Van der Vaart (Elia); Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert Van Marwijk
ESQUEMA TÁTICO DO JAPÃO
4-1-4-1
Kawashima; Komano, Nakazawa, Komano e Nagatomo; Hasebe (Okazaki); Matsui (Nakamura), Abe, Endo e Okubo (Tamada); Honda
Técnico: Takeshi Okada
CARTÃO AMARELO
HOLANDA: Van der Wiel
ÁRBRITO
Hector Baldassi (Argentina)
LOCAL
Durban Stadim, em Durban
OPINIÃO DO BLOG:
O jogo foi muito ruim e as equipes foram  muito apáticas durante a partida. A Holanda teve um volume de posse de bola, mas pouco arriscou e contou com a sorte para vencer, graças a uma falha bisonha do goleiro Kawashima. Já pelo lado japonês a maracção foi implacável e até eficiente, mas o ataque continua sem importunar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.