quarta-feira, 23 de junho de 2010

MASSSACRE PORTUGUÊS

Portugal massacrou a frágil Coréia do Norte por 7 a 0 e deu uma gigantesco passo a classficação. Os nosso patrícios não tomaram conhecimento dos asiáticos e aplicaram a maior goleada da Copa até o momento e maior da história portuguesa na história da competição.
Com quatro mudanças com relação a equipe que empatou com a Costa do marfim, Portugal teve uma atuação regular no primeiro tempo. A Coréia até assustou um pouco no início doi jogo mas foi só isso. Aos 29 minutos, Raul Meirelles recebeu um bom passe de Thiago e estufou as redes.Antes do intervalo, a melhor chance criada por Portugal foi em nova finalização de Meireles, desta vez para fora.
O massacre portugês começou a se desenhar logo no início do segundo tempo com Simão que recebeu um primoroso passe de Raul Meirelles para fazer o segundo. Aos 10 minutos foi a vez de Hugo Almeida escorar o cruzamento de Fábio Coentrão.
Cinco minutos depois foi a vez de Thiago ampliar depois de passe de Cristiano Ronaldo,pouco depois foi a vez de Liedson fazer o quinto dos portugueses. O sexto e o sétimo saíram primeiro, com Cristiano Ronaldo, que contou com a sorte e fez belo gol, quebrando um jejum de dois anos sem marcar pela seleção. Depois, de cabeça, com Tiago, após cruzamento de Duda.
FICHA TÉCNICA

PORTUGAL7 x 0 CORÉIA DO NORTE
GOLS
Portugal: Raul Meireles aos 29min do 1º tempo, Simão aos 8min do 2º tempo, Hugo Almeida aos 10min do 2º tempo, Tiago aos 15min do 2º tempo, Liedson aos 35min do 2º tempo, Cristiano Ronaldo aos 42min e Tiago aos 44min do 2º tempo
PONTO FORTE DE PORTUGAL
Contra-ataques fulminantes
PONTO FRACO DA CORÉIA
Lealdade
PONTO FRACO DE PORTUGAL
Nenhum
PONTO FRACO DA CORÉIA
Ingenuidade
CRAQUE DO JOGO
Tiago, que entrou no lugar de Deco e fez uma atuação magnífica
ESQUEMA TÁTICO DE PORTUGAL
4-3-3
Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pedro Mendes; Tiago e Raul Meireles (Miguel Veloso); Simão (Duda), Hugo Almeida (Liedson) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Queiroz
ESQUEMA TÁTICO DA CORÉIA
5-3-2
Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok (Nam Song Chol), Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam; Mun In Guk (Kim Yong Jun), An Yong Hak e Pak Nam Chol (Kim Kum Il); Hong Yong Jo e Jong Tae Se
Técnico: Kim Jong Hun
CARTÕES AMARELOS
Portugal: Pedro Mendes e Hugo Almeida
Coreia do Norte: Pak Chol Jin e Hong Yong Jo
ÁRBRITO
Pablo Pozo (Chile)
LOCAL
Green Point Stadium, na Cidade do Cabo
OPINIÃO DO BLOG
Portugal teve controle total da partida e por isso não teve dificuldade para aplicar a maior goleada da Copa. Agora a equipe precisa de apenas um empate na última partida e até em virtude do saldo de gols, pode até perder quer poderá garantir a vaga. A Coréia pagou um preço caro por querer encarar de igual para igual o time português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.