terça-feira, 8 de junho de 2010

Grupo D

GRUPO D
ALEMANHA
SEMPRE FAVORITOS
A Alemanha chega ao mundial recheada de problemas de contusões com seus principais jogadores, fator que pode prejudicar a seleção na competição. A maré de azar começou com o goleiro titular René Adler que fraturou as costelas, depois foi à vez do volante Rolfes que torceu o joelho e aí veio à notícia que os alemães temiam, seu principal jogador Michael Ballack sofreu uma ruptura dos ligamentos do tornozelo no último jogo da temporada. Na pré-temporada mais duas baixas o zagueiro Westerman e meia Trasch. Com isso a responsabilidade da seleção está depositada nos jovens Schweinsteiger e Philip Lahm, novo capitão. Mas o fato é que a Alemanha tem camisa e sempre faz boas campanhas independentes da situação que enfrente, são favoritos ao título.
RANKING FIFA: 6º
PONTO FORTE: O time possui um time bem arrumado com uma boa defesa e um meio campo bem organizado e um matador. A Alemanha sempre consegue se superar nos momentos difíceis como esse vivido atualmente.
PONTO FRACO: As recentes baixas podem complicar o time, uma vez que o goleiro Neuer substituto de Adler tem poucos jogos com a camisa alemã e não há um substituto a altura de Ballack
DESTAQUES: Schweinsteiger, Philip Lahm, Ozil e Klose
TIME BASE
Neuer,Boateng,Metersacker,Boateng,Lahm,Khedira,Schweinsteiger,Ozil,Muller, Podolsk,Klose
TÉCNICO:Joachim Low
AUSTRÁLIA
OS CANGURUS ESTÃO DE VOLTA
O futebol australiano chega à segunda copa consecutiva, feito inédito para a seleção. Os Socerros, como são conhecidos desembarcam na África do Sul tentando repetir o sucesso da Alemanha em 2006, quando conseguiram o feito de passar para segunda fase. Mas tarefa não vai ser nada fácil porque está num grupo complicado e desta vez não é comandada pelo técnico Gus Hidnick. Uma curiosidade é que a Austrália disputou as eliminatórias asiáticas, apesar de estar localizada na Oceania. Esse foi um pedido da federação australiana feito a FIFA, que concedeu essa oportunidade, azar dos países asiáticos.
RANKING DA FIFA:20º
PONTO FORTE: A Maioria dos jogadores jogam na Europa e o time manteve a base de 2006 que conseguiu desempenar um bom futebol.
PONTO FRACO: O time carece de técnica e, além disso, um dos poucos jogadores técnicos está recuperando de contusão o meia Kewell.
DESTAQUES: Schwazer,Bresciano,Cahill,Kewell
TIME BASE:
Schwazer,Wilkshire,Neill,Moore,Chipperfield,Culina,Emertom,Cahill,Valeri,Kewell, Bresciano
TÉCNICO:Pim Veerbek

SÉRVIA
 UM NOVO LEGADO
Ex-integrante da antiga República Iugoslávia, a Sérvia que estrear bem diferente do que aconteceu com antiga Sérvia e Montenegro que terminou em último lugar no mundial de 2006 e de quebra sofreu uma humilhante derrota de 6 a 0 para Argentina. Os sérvios terminaram as eliminatórias em primeiro lugar no grupo na frente da França e mostraram um futebol competente. A equipe pode ir longe na Copa. A sérvia continua sendo comandada pelo meio Stankovic que chega a sua terceira copa, defendendo três seleções diferentes um novo recorde. Ele jogou em 1998 pela antiga Iugoslávia, em 2006 defendeu a Sérvia e Montenegro e agora jogará pela Sérvia.
RANKING DA FIFA: 16º
PONTO FORTE: A equipe possui uma boa defesa comandada pelo ótimo zagueiro Vidic e pelo lateral Ivanovic. No ataque a responsabilidade é do grandalhão Zigic de 2,02, já deu para perceber que o jogo aéreo é uma arma.
PONTO FRACO: Toda a estréia em Copa de uma nação é complicada, a Sérvia espera não repetir o que aconteceu como Sérvia e Montenegro.
DESTAQUES: Vidic,Ivanovic,Stankovic e Zigic
TIME BASE:
Stojkovic,Ivanovic,Vidic,Subotic,Kolarov,Milijas,Stankovic,Krasic,Jovanovic,Pantelic,Zigic
TÉCNICO: Radomor Antic

GANA
HORA DE COMPROVAR A QUALIDADE

Gana chega credenciada com o melhor desempenho das equipes africanas que vão disputar a Copa do mundo. Foi à primeira seleção que conseguiu a classificação do continente nas eliminatórias e foi vicecampeã da Copa da África. Mas um balde de água fria caiu sobre o treinador, o craque do time Essien, não recuperou há tempo de disputar o mundial e está fora. Cabe agora aos seus companheiros superar essa adversidade e conseguir chegar mais longe na competição.
RANKING DA FIFA: 32º
PONTO FORTE: A equipe é bem entrosada e conseguiu mesclar a base de 2006 com jovens talentos da conquista do mundial sub- 20
PONTO FRACO: O time pode sentir a falta do seu comandante Essien e o grupo é muito complicado
Destaques: Appiah,Muntari,Amoah,Gyan
TIME BASE
Kingson,Sarpei,Mensah,Quartey,Pantsil,Annah,Appiah,Addo,Muntari,Gyan,Amoan
TÉCNICO: Milovan Rajevac



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.