sábado, 12 de junho de 2010

DOMÍNIO ABSOLUTO DOS ASIÁTICOS

A Coréia do Sul foi a primeira seleção a sair com vitória na Copa do Mundo,os asiáticos venceram os gregos por 2 a 0. A Grécia foi totalmente dominada e não apresentou nenhuma resistência ao sul coreanos. Foi a terceira vitória coreana em estréias em copa do mundo, as outras foram em 2002 quando venceram a Polônia por 3 a 1 e 2006 quando venceram a seleção do Togo por 2 a 1. A Grécia continua com a incrível marca de não ter feito nenhum gol em Copa do Mundo.

A Coréia do Sul com um toque bola eficiente e muita velocidade envolveu os gregos que não conseguiram conter os ataques sul coreanos. Logo aos seis minutos aproveitando uma cobrança de falta o zagueiro Lee Jung-Soo completou para a meta de Tzorvas. Foi o gol mais rápido da Coreia do Sul na história dos Mundiais. Melhor em campo os sul coreanos foram prejudicado com a não marcação de um penalti em Lee Chung-Yong e, pouco depois, o arbrito anulou uma jogada legal dos asiáticos, assinalando falta ofensiva que não existiu.
Os gregos abusavam das jogadas aéreas, mas sem nenhuma eficácia.O primeiro tempo terminou um a zero para os coreanos que poderiam ter saído com mais gols. No início da segunda tempo o craque do time Park Ji-Sung arrancou em alta velocidade e tocou na saída do goleiro grego para aumentar o placar.Perdido em campo o técnico Otto Rehhagel mexeu na equipe, mas não conseguiu a reação.Os coreanos administraram a partida e esperaram o apito final para comemorar a primeira vitória da seleção na competição.
FICHA TÉCNICA
Gols:
CORÉIA DO SUL: Lee Jung-Soo aos 7min do 1º tempo e Park Ji-Sung aos 6min do 2º tempo
PONTO FORTE DA CORÉIA DO SUL
Velocidade nos contra-ataques um ótimo toque de bola
PONTO FORTE DA GRÉCIA
É nítido que é o jogo aéreo, mas nesta partida foi ineficiente
PONTO FRACO DA CORÉIA DO SUL
Bola aérea defensiva
PONTO FRACO DA GRÉCIA
Falta de criatividade tanto no meio quanto no ataque
CRAQUE DO JOGO
Park Ji-Sung, meia da Coréia do Sul que marcou pelo terceiro Mundial consecutivo
ESQUEMA TÁTICO DA CORÉIA DO SUL
4-4-2
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong (Kim Jae-Sung), Ki Sung-Yong (Kim Nam-Il), Kim Jung-Woo e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young (Lee Seung Yeoul)
TÉCNICO: Huh Jung-Moo
ESQUEMA TÁTICO DA GRÉCIA
4-4-2
Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Karagounis (Patsatzoglou), Katsouranis, Tziolis e Samaras (Salpingidis); Gekas e Charisteas (Kapetanos)
TÉCNICO Otto Rehhagel
CARTÕES AMARELOS
GRÉCIA: Torosidis
ÁRBRITO
Michael Hester (Nova Zelândia)
LOCAL
Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

OPINIÃO DO BLOG:
A Coréia do Sul foi um grata surpresa, apresentou um volume de jogo acentuado com um bom passe de bola e contra ataques rápidos. A seleção dominou o jogo com um futebol eficiente. Destaque para o meia Park Ji-Sung que foi articulador das jogsdas da equipe.Concerteza vai dar trabalho para as grandes seleções. Já a Grécia foi uma decepção, a equipe continua apostando nas jogadas aéreas e mais nada. A seleção não mostrou nenhuma qualidade técnica e a parte defensiva também deixou a desejar. A grande meta da seleção deve ser fazer seu primeiro gol em um mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.