sexta-feira, 18 de junho de 2010

O RAIO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR

Com uma atuação lamentável a França perdeu por 2 x 0 para o México e ficou em situação complicadíssima no Grupo A da Copa do Mundo. A campanha é semelhante a de 2002 quando os franceses saíram ainda primeira fase sem fazer um gol sequer como agora. Mais uma vez o técnico Domenech manteve Henry no banco de reservas.
O jogo começou a todo vapor e logo aos 2 minutos Giovanni dos Santos acertou a trave de Lloris,mas o lance já estava invalidado por impedimento. Cinco minutos depois, foi a vez de Vela aparecer livre, de novo nas costas do lateral direito Sagna, mas a finalização saiu muito ruim, por cima do gol.A França não ameaçava o México em momento algum e o primeiro tempo acabou terminando 0 x 0.
Domenech voltou do intervalo com Gignac no lugar de Anelka no ataque, mantendo Thierry Henry no banco, mas de nada adiantou porque o ataque francês continuava sem fazer nada. O castigo veio ao 19 minutos,Márquez deu lançamento primoroso para Hernández, a defesa francesa ficou parada e o jovem atacante teve tempo para driblar o goleiro e tocar para as redes.
O tiro de misericórda veio aos 32 minutos, Barrera partiu em direção ao gol e foi derrubado por Abidal, o juiz marcou o penalti. O experiente Blanco cobrou com categoria e fez o segundo gol do México, fechando o marcador.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 0 x 2 MÉXICO
GOLS
MÉXICO:Hernández, aos 18min, e Blanco, aos 32min do 2º tempo
PONTO FORTE DA FRANÇA
Apoio do lateral esquerdo Evra, que tentou fazer o time atacar mais pelos lados
PONTO FORTE DO MÉXICO
Ousadia do técnico Javier Aguirre que colocou o time para frente o tempo todo
PONTO FRACO DA FRANÇA
 Desorganizada ao subir para o ataque, com Ribéry perdido na função de armação e a incrível cabeça dura de Domenech que insiste em deixar Henry no banco
PONTO FRACO DO MÉXICO
Continua errando muitas finalizações
CRAQUE DO JOGO
Javier Aguirre que colocou o time mexicano no ataque o tempo todo e foi recompensado com a vitória
ESQUEMA TÁTICO DA FRANÇA
4-2-3-1
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan e Diaby; Govou (Valbuena), Ribéry e Malouda; Anelka (Gignac). TÉCNICO: Raymond Domenech
ESQUEMA TÁTICO DO MÉXICO
3-4-3
Pérez; Osorio, Moreno e Francisco Rodríguez; Juárez (Hernández), Rafa Márquez, Torrado e Salcido; Vela (Barrera), Franco (Blanco) e Giovani dos Santos.TÉCNICO:Javier Aguirre
CARTÕES AMARELOS
FRANÇA: Toulalan e Abidal
MÉXICO: Franco, Juárez, Moreno e Rodríguez
ÁRBRITO
Khalil Al Ghamdi (SAU)
LOCAL
Peter Mokaba Stadium, Polokwane

OPIINIÃO DO BLOG:
A França continuou mostrando um futebol pobre, sem nenhuma inspiração ofensiva. O time não consegue armar nehuma jogada perigosa e Ribéry continua sendo escalado em posição errada. Domenech continua com suas bizarrices como deixar Henry no banco e inssitir com um Anelka sem inspiração e fraco Gignac que não produzem nada. Quanto ao México é um time muito ofensivo que sempre procura gol e por isso foi recompensado com a vitória. Mas o time continuou errando muitas finalizações, o que pode prejudicar nas próximas partidas. Tem tudo para conseguir a vaga, basta empatar com o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.