quinta-feira, 17 de junho de 2010

GOLEADA COM SHOW DE HIGUAÍN

Com um futebol envolvente e alegre a Argentina não tomou conhecimento da Coréia do Sul e goleou o time asiático por 4 a 1. O destaque da partida foi o centroavante Higuaín que fez três gols na partida. O resultado deixou a Argentina bem perto da vaga, basta um empate contra a Grécia para garantir o primeiro lugar do grupo.
Melhor desde o início da partida a Argentina buscou o gol a todo momento e com isso provocou vários erros infantis do sul coreanos. Aos 17 minutos de jogo Messi cobrou uma falta pela direita e desatento Park Chu-Young colocou nas próprias redes.Pouco tempo depois aos 32 minutos a Argentina chegou ao segundo gol, desta vez atráves de Higauín, aproveitando um desvio de Burdisso depois de um cruzamento de Tevez. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria 2 a 0, Demichelis cochilou e entregou de bandeja para Lee Chung-Yong que empurrou para as redes.
Acreditando que podia empatar a Coréia partiu em busca do gol e quase fez com Yeom Ki-Hum que chutou para fora. O lance acordou a Argentina que resolveu matar a partida. Aguero que acabara de entrar deu um ótimo passe para Messi, que chutou duas vezes até a bola cair limpa no pé esquerdo de Higuaín, que só teve o trabalho de empurrar. Outra vez Aguero fez ótima joga e com precisão cruzou na cabeça de Higuain que fez o terceiro gol na partida e virou o artilheiro da Copa. Argentina chegou a sua segunda vitória e mostra que pode sim pensar no título.
FICHA TÉCNICA 
ARGENTINA4 x 1 CORÉIA DO SUL
GOLS:
ARGENTINAPark Chu-Yong (contra) aos 17min do 1º tempo, Higuaín aos 33min do 1º tempo, Higuaín aos 31min do 2º tempo e Higuaín aos 35min do 2º tempo
CORÉIA DO SUL: Lee Chung-Yong aos 46min do 1º tempo

PONTO FORTE DA ARGENTINA
Toque de bola rápido e volume de jogo
PONTO FORTE DA CORÉIA
Jogadas pelas pontas
PONTO FRACO DA ARGENTINA
A zaga continua apresentando falhas
Ponto Fraco da Coreia do Sul
Marcação falha
CRAQUE DO JOGO
Higuaín, autor de três gols
ESQUEMA TÁTICO DA ARENTINA
4-1-3-2
Romero; Jonás Gutiérrez, Samuel (Burdisso), Demichelis e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez, Messi e Di María; Higuaín (Bolatti) e Tevez (Agüero)
TÉCNICO: Diego Maradona
ESQUEMA TÁTICO DA CORÉIA DO SUL
4-4-2
Jung Sung-Ryong; Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong, Ki Sung-Yong (Kim Nam-Ii), Kim Jung-Woo e Ji Sung-Park; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young (Lee Dong-Gook)
TÉCNICO:Huh Jung-Moo
CARTÕES AMARELOS
ARGENTINA Heinze, Jonás Gutiérrez, Mascherano
CORÉIA DO SUL:Lee Chung-Yong, Yeom Ki-Hun
ÁRBRITO
Frank De Bleeckere (Bélgica)
LOCAL
Soccer City Stadium, em Johannesburgo 
OPINIÃO DO BLOG
A Argentina mostrou sua força e venceu com autoridade a Coréia do Sul que havia feito uma boa partida diante da Grécia. O time mostrou a velha qualidade no passe e velocidade dos contra ataques com Messi e Tevéz . Mas o destaque do time foi o centroavante Higuaín que desencatou e fez três gols. Fato é que os nosso hermanos estão jogando muita bola e chegam fortes para a próxima fase. Já Coréia nem de perto foi aquela equipe que foi na partida anterior, o time foi facilmente envolvido pela Argentina e de quebra foi goleada. Ainda mantém boas chances de classificação, mais precisa melhorar a marcação se quiser passar a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.