sexta-feira, 11 de junho de 2010

EMPATE COM SABOR DE DERROTA

A Copa do Mundo foi aberta com um bom jogo entre África do Sul e México, que proporcionaram um ótimo espetáculo para 84 mil espectadores. O jogo começou quente pelo lado mexicano que dominou o primeiro tempo, mostrando um toque bola eficiente. Porém esse domínio de bola não resultava em arremates para gol.
Mas o primeiro lance de perigo só aconteceu no final do primeiro tempo quando o México teve um gol bem anulado pela arbritagem, o atacante Carlos Vela estava impedido quando empurrou a bola para o gol. O primeiro tempo terminou empatado por zero e zero.
O melhor estava reservado para o segundo tempo,quando os gols saíram. Logo no início os bafana-bafana armaram um rápido contra ataque e em uma triangulação rápida, Tshabalala abriu o marcador em um belo chute cruzado. Daí para frente o domínio sul africano foi evidente. O meia Modise perdeu um gol inacreditável pouco tempo depois.
Perdido em campo o México apostou no experiente Blanco que entrou no lugar de Carlos Vela, mas quem acabou tendo mais uma chance foi a Africa do Sul que teve um penalti não maracdo pela arbritagem. Só que aos 34 mintos o estádio Soccer City ficou mudo,Rafael Marquez deixou tudo igual, após um belo cruzamento de Guardado.
Aos 44 minutos Mphela ainda acertou a trave do goleiro Perez, mas o empate foi o resultado final. Para os bafana-bafana ficou o sentimento que poderia ter saído com a vitória, já pelo lado mexicano o empate teve de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
PONTO FORTE DA ÁFRICA DO SUL
Um bela atuação do goleiro Khune
PONTO FORTE DO MÉXICO
Ótimo toque de bola
PONTO FRACO DA ÁFRICA DO SUL
Um time que mostrou pouca técnica, faltou ofensividade
PONTO FRACO DO MÉXICO
Um time que finaliza pouco e não marca muito bem
CRAQUE DO JOGO
Khune goleiro da África do Sul
ÁFRICA DO SUL
4-2-3-1
Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela); Dikgacoi e Letsholonyane; Modise, Pienaar e Tshabalala; Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira
MÉXICO
4-3-3
Óscar Pérez; Aguilar (Guardado), Osorio, Rodriguez e Salcido; Juárez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Franco (Javier Hernández) e Vela (Blanco)
Técnico: Javier Aguirre
CARTÕES AMARELOS
AFRICA DO SUL: Dikgacoi e Masilela
MÉXICO: Juárez e Torrado
ÁRBRITO
Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
LOCAL
Soccer City Stadium, em Johannesburgo
      OPINIÃO DO BLOG:
 A África do Sul me surprendeu pela vontade mostrada por seus jogadores,empurrados pelas vuvuzelas no estádio.A vitória não veio por causa de uma marcação ineficiente e uma falta de experiência para conduzir o jogo. Quanto ao México mostrou uma equipe muito técnica, mas com pouca objetividade, pois a equipe na finaliza a gol por isso não me agradou. O time fica muito tempo com a posse de bola, mas com muitos toques laterais. O esquema com 3 zagueiros é falho e terão mais dificuldades com os ataques de França e Uruguai que possuem atacantes de mais qualidades que os africanos. A África do Sul para garantir vaga vai precisar do apoio da sua torcida e melhorar sua marcação que é muito inocente ainda. O México vai precisar melhorar também a marcação, mas principalmente precisa finalizar mais, pois a equipe chuta muito pouco a gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.