quinta-feira, 24 de junho de 2010

A VERDADEIRA FÚRIA

A Espanha que havia sidi surpreendida na primeira partida não deu chance para o azar e venceu com bastante facilidade a seleção de Honduras por 2 a 0. O destaque da Fúria David Villa que fez dois gols e perdeu um penalti.A Espanha precisa vencer o Chile para garantir a vaga.
Mostrando o seu verdadeiro futebol o time espanhol sufocou Honduras no seu campo adversário, com toques rápidos e muita velocidade o time comandou o jogo o tempo. O ataque perdeu inúmeras oportunidades, principalmente Fernando Torres. A Espanha começou a todo vapor o primeiro tempo e logo aos seis minutos Villa finalizou com estilo de fora da área, acertando o travessão. O gol saiu aos 17 minutos depois de ótima jogada de Villa que driblou dois adversários e chutou com estilo no canto superior de Valladares.
No começo do segundo tempo Villa arriscou de fora da área e contou com um desvio do zagueiro hondurenho para fazer o seu segundo na partida e o segundo da Espanha. Aos 17 minutos Jesus Navas foi derrubado dentro da área, penalti. Villa bateu, mas chutou para fora. Fàbregas substituiu Xavi pouco depois  quase marcou em seu primeiro lance: ele recebeu lançamento e driblou o goleiro, mas teve o chute salvo em cima da linha por Chávez.
FICHA TÉCNICA

ESPANHA 2 X 0 HONDURAS
GOLS
ESPANHA: David Villa, aos 17min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo
PONTO FORTE DA ESPNAHA
Troca rápida de passes no meio de campo e boas jogadas pelas pontas,
PONTO FORTE DE HONDURAS
Boa movimentação de Suazo,
PONTO FRACO DA ESPANHA
Erros de finalização
PONTO FRACO DE HONDURAS
Meio de campo com pouca chegada à frente
CRAQUE DO JOGO
David Villa, que marcou os gols da vitória e ainda perdeu um pênalti
ESQUEMA TÁTICO DA ESPANHA
4-3-3
Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa), Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Xavi (Fàbregas); Jesús Navas, Fernando Torres (Juan Mata) e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque
ESQUEMA TÁTICO DE HONDURAS
4-1-4-1
Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios; Martínez, Guevara, Turcios (Núñez) e Espinoza (Welcome); David Suazo (Jerry Palacios). Técnico: Reinaldo Rueda
CARTÕES AMARELOS
HONDURAS Turcios e Izaguirre
ÁRBRITO
Yuichi Nishimura (JAP)
LOCAL
Estádio Ellis Park, Johannesburgo
OPINIÃO DO BLOG:
A Espanha mostrou seu bom futebol nesta partida e só não goleou porque abusou de perder gols. O time dominou a partida inteira e não deu chance nenhuma para Honduras. Agora equipe precisa vencer o bom time do Chile para garantir a classificação.Honduras provou ser o time mais fraco da chave, o time é muito limitado e pouco fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.