quinta-feira, 17 de junho de 2010

ZEBRA SUÍÇA

No último jogo da primeira rodada, a zebra passeiou na África do Sul, com um ferrolho incrível a Suíça segurou a Espanha e venceu por 1 a 0. A Suíça quebrou uma invecibilidade de 12 jogos da Espanha e ainda venceu a Fúria Espanhola pela primeira vez na história.
Com uma defesa bem postada e segura a Suíça complicou a vida dos espanhóis no primeiro tempo, tanto que a Espanha não conseguia penetrar na área adversária. Com 67% da posse de bola a Fúria trocava passes, mas não encontrava brecha no paredão suíço. A melhor chance aconteceu com Piqué que depois de ótimo passe de Iniesta fintou o zagueiro suiço e chutou nas pernas do Goleiro Benaglio que saiu muito bem da meta.
No começo do segundo tempo veio o que a Espanha temia, depois de um contra ataque rápido aos 9min da segunda etapa, na base da raça, Derdiyok rompeu a marcação espanhola, dividiu com Piqué e Casillas, com a bola sobrando livre para o gol de Gelson Fernandes.
A Espanha partiu em busca do gol de empate e promoveu as entrada de Fernando Torres e Jesus Navas, a equipe melhorou e teves algumas chances de gol. A melhor chance espanhol veio no chute de Xabi Alonso que explodiu no travessão. Só que pouco depois em um belíssima joga de Derdiyok que cortou Piqué e Puyol, ele chutou na trave. Estava assim sacramentada a maior zebra da Copa até o momento.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA0 x 1 SUÍÇA
GOL: Gelson Fernandes, aos 9min do 2º tempo
PONTO FORTE DA ESPANHA
Posse bola e controle da partida
PONTO FORTE DA SUÍÇA
Marcação impecável
PONTO FRACO DA ESPANHA
falta objetividade em busca do gol
PONTO FRACO DA SUÍÇAPoucos ataques durante a partida
CRAQUE DO JOGO
Grichting, um paredão na zaga da Suíça
ESQUEMA TÁTICO DA SUÍÇA
4-2-3-1
Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets (Fernando Torres) e Xabi Alonso; David Silva (Jesus Navas), Xavi e Iniesta (Pedro); David Villa
TÉCNICO:Vicente del Bosque
ESQUEMA TÁTICO DA SUÍÇA
4-4-2
Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting e Ziegler; Barnetta (Eggiman), Inler, Huggel e Gelson Fernandes; Nkufo e Derdiyok (Hakan Yakin)
TÉCNICO: Ottmar Hitzfeld
CARTÕES AMARELOS
SUÍÇA: Grichting, Ziegler, Benaglio e Hakan Yakin
ÁRBRITO:
Howard Webb (Inglaterra)
LOCAL:
Durban Stadium, em Durban
OPINIÃO DO BLOG:
A Espanha não conseguiu superar o ferrolho suíço e assim acabou tropeçando no seu primeiro jogo da Copa, a equipe mostrou que é um time que pode sim brigar pelo título, mas primeiro precisa acabar com o trauma de Copa do Mundo que tanto a persegue. Nesta partida houve pouco de soberba achando que poderia fazer o gol na hora que bem entender e o tiro saiu pela culatra. Já pelo lado suíço a velha e boa escola defensiva deu resultado, jogando o tempo todo atrás conseguiram para o ataque espanhol com eficiência e assim completou 8 horas sem sofrer gols em Copa do Mundo. Vai ser díficil fazer gols no suíços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.