quinta-feira, 17 de junho de 2010

A CELESTE OLÍMPICA VOLTOU A VENCER

Desta vez não houve festa na África do Sul, o som da vuvuzelas foi substituído por um silêncio profundo. O Uruguai não deu chances para os africanos e venceram por 3 a 0. Destaque para Diego Forlán que marcou duas vezes na vitória sul americana. Foi a primeira vitória dos urugauios em uma Copa desde 1990, quando venceram a Coreia do Sul.
O técnico uruguaio apostou em um esquema com três atacantes e a troca deu resultado, logo aos 24 minutos do primeiro tempo, Forlán arriscou de fora da aérea e bola desviou em Mokoena e foi morrer no fundo da rede do goleiro Khune. Sem força ofensiva os sul africanos não ameaçavam a meta de Muslera e foi o Uruguai que quase chegou ao segundo gol com Luiz Suarez.
O segundo tempo começou da mesma maneira, os uruguaios masi perigosos e o sul africanos sem conseguer realizar algun lance de perigo para meta uruguaia.Os uruguaios chegaram ao segundo gol aos 32 minutos do segundo, tempo de um chute Forlán, Suarez pegou a sobra e fopi derrubado por Khune que foi expulso.Forlán cobrou com categoria e aumentou a vantagem. 
 Nos acréscimos, após cruzamento da direita, Josephs saiu muito mal do gol e Álvaro Pereira apareceu no segundo poste para desviar de cabeça para as redes, confirmando a maior vitória uruguaia em Copas desde 1954, quando o time goleou a Escócia por 7 a 0 na primeira fase.


FICHA TÉCNICA

AFRICA DO SUL 0 x 3 URUGUAI
GOLS:Uruguai: Forlán, aos 24min do 1º tempo e aos 32min do 2º tempo; Álvaro Pereira, aos 49min do 2º tempo
PONTO FORTE DA ÁFRICA SUL
Avançou o time e tentou pressionar pelo empate no segundo tempo
PONTO FORTE DO URUGUAI
Contra ataques rápidos puxados por Luiz Suarez e eficiência de Diego Forlán nos arremates ao gol
PONTO FRACO DA ÁFRICA DO SUL
Não conseguiu superar a zaga uruguaia e não ofereceu resistência ao adversária
PONTO FRACO DO URUGUAI
A zaga não foi tão eficiente quanto no jogo da França
CRAQUE DO JOGO
Forlán, que chamou a responsabilidade e construiu a vitória com dois belos gols
Lances polêmicos
ESQUEMA TÁTICO DA ÁFRICA DO SUL
4-2-3-1
Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Dikgacoi e Letsholonyane (Moriri); Modise, Pienaar (Josephs) e Tshabalala; Mphela. TÉCNICO: Carlos Alberto Parreira
ESQUEMA TÁTICO DO URUGUAI
4-3-3
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile (Álvaro Fernández); Arévalo, Diego Pérez (Gargano) e Álvaro Pereira; Forlán, Cavani (Sebastián Fernández) e Suárez. TÉCNICO: Oscar Tabárez
CARTÕES AMARELOS
ÁFRICA DO SUL: Pienaar e Dikgacoi
CARTÃO VERMELHO
ÁFRICA DO SUL: Khune
ÁRBRITO
Massimo Busacca (SUI)
LOCAL
Estádio Loftus Versfeld, Pretória

OPINIÃO DO BLOG:
O Uruguai dominou a partida e não encontrou dificuldades para vencer os donos da casa, com um futebol envolvente e rápido. Com este resultado os uruguaios deram um grande passo rumo classificação e mostraram que podem complicar vida de muito time na Copa. Já os sul africanos mostraram muitas deficiências, principalmente na marcação e por isso foram derrotados facilmente, precisam de um milagre para classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.