segunda-feira, 14 de junho de 2010

FAVORITISMO CONFIRMADO

A Holanda confirmou o seu favoritismo, e bateu a Dinamarca na estréia da Copa do Mundo. Com uma atuação segura, a equipe não teve problemas para vencer por 2 a 0.A partida entre holandeses e dinamarqueses, registrou O público  83 mil pessoas, foi um dos maiores do Mundial, teve clima bastante amistoso do lado de fora do Soccer City.
Sem seu principal astro Arjen Robben, a Holanda apostou em Van Der Vaart como seu substituto. A Holanda com muito toque de bola, teve mais de 60% de posse de bola, mas quem teve as melhores chances na primeira etapa foram os dinamarqueses.As principais jogadas saíram dos pés de Romedhal e Bendtner.
Logo com um munuto do segundo tempo, a Holanda chegou ao seu gol, Van Persie cruzou da esquerda e o lateral Simon Poulsen, da Dinamarca, errou ao desviar e cabeceou para o próprio gol. A arbitragem confirmou gol contra do dinamarquês. A Dinamarca em busca do gol de empate, arriscou um pouco mais, mas sem perigo algum a zaga holandes.
Aos 39 minutos do segundo a Holanda chegou ao segundo, depois de uma boa tabela o jovem Elia que havia entrando no segundo tempo, chutou na trave e no rebot Kuyt empurrou para as redes. A Holanda quase chegou ao terceiro gol no finalzinho da partida, Kuyt abriu pela esquerda e cruzou na medida para Afellay, que da pequena área empurrou para as redes e viu Simon Poulsen tirar a bola em cima da linha.
FICHA TÉCNICA

HOLANDA 2 X 0 DINAMARCA
GOLS;
HOLANDA: Simon Poulsen, a 1min do 2º tempo, e Kuyt aos 39min do 2º tempo
PONTO FORTE DA HOLANDA
contra ataques rápidos
PONTO FORTE DA DINAMARCA
Toque de bola no meio de campo
PONTO FRACO DA HOLANDA
Cadenciou muito o jogo
PONTO FRACO DA DINAMARCA
Pouca penetração na área
CRAQUE DO JOGO
Sneijder, meia holandês que mostrou muita qualidade no meio campo holandês
ESQUEMA TÁTICO HOLANDA
4-2-3-1
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong (De Zeeuw); Kuyt, Sneijder e Van der Vaart (Elia); Van Persie (Afellay)
TÉCNICO: Bert Van Marwijk
ESQUEMA TÁTICO DINAMARCA
4-1-4-1
Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen; Enevoldsen (Gronkjaer), Rommedahl, Kahlenberg (Eriksen) e Jorgensen; Bendtner (Beckmann)
TÉCNICO: Morten Olsen
CARTÕES AMARELOS
HOLANDA: De Jong, Van Persie
DINAMARCA: Kjaer
ÁRBRITO:
Stephane Lannoy (França)
LOCAL
Soccer City Stadium, em Johannesburgo


OPINIÃO DO BLOG:
A Holanda apresentou muitas qualidades principalmente do meio para frente, com boas variações de jogo e muita posse de bola. Faltou arriscar uma poca mais, poderia ter feito mais gols. Já a Dinamarca mostrou que possui um bom time,que segura bem a posse de bola, mas precisar buscar  a  mais penetração na aérea em busca do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.