sexta-feira, 25 de junho de 2010

SUFOCO PARA CALSSIFICAR

Inglaterra e Estados Unidos depois de muita luta e sufoco se garantiram na próxima fase da Copa. Os ingleses venceram a Eslovênia por 1 a 0 gol de Defoe. Já os americanos venceram a Argélia com um gol de Donovan aos 46 minutos do segundo tempo.Com estes resultados os Estados Unidos terminaram em primeiro lugar e os ingleses em segundo.
Um grupo que anteriormente parecia ser fácil, foi um dos mais disputados, graças ao futebol fraco apresentando pelas equipes. Os Estados Unidos que terminaram em primeiro mostraram um futebol burocrático, nada além disso, Foram recompensado pela disciplina tática e pela força de vontade, principalmente no jogo contra a Eslovênia. A Inglaterra foi um decepção, o time que chegou á África do Sul sendo apontado como provável campeão, não fez grandes partidas e só classificou na última rodada com um futebol pobre e fraco. A Eslovênia conseguiu seus primeiros pontos em Copas do Mundo, quase classificou, mas pecou no jogo contra os Estados Unidos, quando resolveu recuar e quase perdeu o jogo, perdeu dois pontos preciosos na partida. Já a Argélia de bom foi o empate com a Inglaterra e a boa partida contra com os Estados Unidos, quando segurou o empate até os 45 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA DAS PARTIDAS
ESLOVÊNIA 0 x 1 INGLATERRA

GOL
INGLATERRA: Defoe, aos 22min do 1º tempo
PONTO FORTE DA ESLOVÊNIA
Disposição até o último minuto
PONTO FORTE DA INGLATERRA
Muitas finalizações
PONTO FRACO DA ESLOVÊNIA
Primeiro tempo abaixo da média
PONTO FRACO DA INGLATERRA
Dificuldade em prender a bola no ataque
CRAQUE DO JOGO
Defoe, pelo gol que deu a classificação ao time
ESQUEMA TÁTICO DA ESLOVÊNIA
4-4-2
Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Kirm (Matavaz), Radosavljevic, Koren e Birsa; Novakovic e Ljubijankic (Dedic)
Técnico: Matjaz Kek
ESQUEMA TÁTICO DA INGLATERRA
4-4-2
James; Johnson, Terry, Upson e Ashley Cole; Milner, Lampard, Barry e Gerrard; Rooney (Joe Cole) e Defoe (Heskey)
Técnico: Fabio Capello
CARTÕES AMARELOS
ESLOVÊNIA: Jokic, Dedic, Birsa
INGLATERRA: Glen Johnson
ÁRBRITO
Wolfgang Stark (Alemanha)
LOCAL
Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth


ESTADOS UNIDOS 1 X 0 ARGÉLIA
GOL:
Estados Unidos: Donovan, aos 46min do segundo tempo
PONTO FORTE DOS ESTADOS UNIDOS
Alterações do técnico Bob Bradyley, que deixou o time mais ofensivo no segundo tempo. Feilhaber, em especial, entrou muito bem na partida.
PONTO FORTE DA ARGÉLIA
Goleiro M'Bolhi, que havia substituído o lesionado Chaouchi contra a Inglaterra e tomou conta da vaga, destacando-se também diante dos americanos.
PONTO FRACO DOS ESTADOS UNIDOS
Falta de pontaria: a equipe arriscou 22 chutes, mas 12 foram para fora. Quando acertou, parou no goleiro argelino ou na trave até que Donovan selasse a classificação americana.
PONTO FRACO DA ARGÉLIA
Pouca iniciativa no ataque. Mesmo precisando vencer para se classificar, o técnico Saadane manteve a tática com apenas um atacante. Como resultado, a seleção ameaçou apenas em chutes de fora da área.
CRAQUE DO JOGO
Landon Donovan, que apareceu na área para aproveitar um rebote e colocar os EUA nas oitavas de final da Copa aos 46min do segundo tempo.
ESQUEMA TÁTICO DOS ESTADOS UNIDOS
4-4-2
Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Donovan, Bradley, Edu (Buddle) e Dempsey; Gomez (Feilhaber) e Altidore. Técnico: Bob Bradley
ESQUEMA TÁTICO DA ARGÉLIA
3-4-2-1
M'Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia; Kadir, Yebda, Lacen e Belhadj; Ziani (Guedioura) e Matmour (Saifi); Djebbour (Ghezzal). Técnico: Rabah Saadane
CARTÕES AMARELOS
ESTADOS UNIDOS: Altidore e Beasley
ARGÉLIA: Yebda e Lacen
CARTÃO VERMELHO
ARGÉLIA: Yahia
ÁRBRITO
Frank de Bleeckere (BEL)
LOCAL
Luftus Versfeld Stadium, em Pretória

OPINIÃO DO BLOG:
Os Estados Unidos mais uma vez aprontaram para cima dos ingleses e ficaram com o primeiro lugar do grupo, graças ao saldo de gols. A equipe apresentou muita disciplina tática e muita disposição, mas garantiu esse primeiro lugar mais pelos erros dos ingleses. A Inglaterra apresentou um futebol burocrático e viu sua vida na Copa se complicar. O time não engrenou e a vitória magra contra a Eslovênia foi retrato do time na Copa, time sem inspiração e com pouca vontade de vencer. Vai ter que melhorar demais para seguir adiante no mundial. A Eslovênia poderia ter garantido sua classificação logo na segubnda rodada, mas foi um equipe medrosa e acabou cedendo dois ponto para os americanos e aí caiu fora das oitavas e resolveram não jogar contra os ingleses. Já Argélia ficou de bom tamanho para equipe africana, apesar ser um time habilidoso, não tinha peças de reposição. Pelo menos não saiu zerado do mundial, mas gol que é bom não conseguiu fazer.
GRUPO C P J V E D GP GC SG
1Estados Unidos 5 3 1 2 0 4 3 1
2 Inglaterra 5 3 1 2 0 2 1 1
3 Eslovênia 4 3 1 1 1 3 3 0
4 Argélia1 3 0 1 2 0 2 -2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.