domingo, 13 de junho de 2010

JOGO FEIO

A Eslovênia conquistou os seus primeiros pontos em mundiais, neste domingo com uma vitória sofrida sobre a equipe da Argélia. O jogo foi fraco tecnicamente, as duas equipes preocuparam muito mais em se defender do que atacar. O destaque da partida foi a presença do astro Zidane nas arquibancada, ele é filho de pai argelino.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno, onde as duas equipe ficavam trocando passes de bolas sem objetividade.As seleções não conseguiam penetrar nas áreas adversárias e ficavam trocando passes laterais. As duas equipes tentaram uma movimentação maior após o intervalo, mas a quantidade de oportunidades criadas continuou muito baixa. A melhor saiu em troca de passes da Eslovênia e finalização de Kirm ,mas livre diante do goleiro, o meia chutou fraco. O atacante Guezzal da Argélia que havia entrado no segundo tempo tentou dominar a bola com a mão e acabou sendo expulso. Aproveitando disso a Eslovênia partiu para cima e acabou recompensada, com um gol.
O meia Koren arriscou um chute de fora da área e contou com a falha do goleiro Chaouchi, que enganado pelo quique viu a bola morrer no fundo de suas redes. Foi o único gol da partida.
FICHA TÉCNICA
ARGÉLIA 0 X 1 ESLOVÊNIA
GOL
ESLOVÊNIA: Koren, aos 34min do 2º tempo
PONTO FORTE DA ARGÉLIA
Jogadas pela esquerda e bola aérea
PONTO FORTE DA ESLOVÊNIA
Toque de bola do meio-campo
PONTO FRACO DA ARGÉLIA
Meio-campo muito distante dos atacantes
PONTO FRACO DA ESLOVÊNIA
Pouca penetração
CRAQUE DO JOGO
Korem, meio campo da Eslovênia que mostrou uma boa técnica e foi recompensado pelo o gol.
ESQUEMA TÁTICO DA ARGÉLIA
4-4-2
Chaouchi; Bougherra, Halliche, Yahia e Belhadj; Kadir (Guedioura), Lacen, Yebda e Ziani; Djebbour (Ghezzal) e Matmour (Saifi)
Técnico: Rabah Saadane
ESQUEMA TÁTICO DA ESLOVÊNIA
4-4-2
Handanovic; Breko, Suler, Cesar e Jokic; Kirm, Radosavljevic (Komac), Koren e Birsa (Pecnik); Dedic (Ljubijankic) e Novakovic
TÉCNICO: Matjaz Kek
CARTÕES AMARELOS:
ARGÉLIA:: Ghezzal e Yebda
ESLOVÊNIA: Radosavljevic e Komac
CARTÃO VERMELHO
ARGÉLIA: Ghezzal
ÁRBRITO
Carlos Batres (Guatemala)
LOCAL
Peter Mokaba Stadium, em Polokwane
OPINIÃO DO BLOG:
A Eslovênia apresentou um futebol burocrático e se preocupou mais em defender. A equipe possui um defesa muito bem montada e vai apostar na retranca para tentar ganhar os pontos de Inglaterra e Estados Unidos. Já pelo lado Argelino a equipe provou ser a mais fraca da África, mostrando um futebol fraco e com pouca movimentação, não deve complicar os outros adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.