sexta-feira, 11 de junho de 2010

EMPATE MORNO


França e Uruguai fizeram o segundo jogo da Copa do Mundo e não tiraram o zero do placar. As duas seleções esqueceram o futebol no vestiário e fizeram um jogo bem truncado e não apresentaram um bom futebol. Destaques para a defesa uruguaia que mostrou um grande poder de marcação e do lado francês o destaque foi o bom toque de bola. O resultado foi o mesmo do último encontro, realizado na Copa de 2002.
Num primeiro tempo marcado pela marcação, os dois times não saíram do meio de campo e pouco se arriscaram ao ataque. O Uruguai usou uma linha de quatros zagueiros, em que seus laterais pouco subiam ao ataque e enquanto isso a França abusava do jogo no meio de campo. Resultado jogo feio e com excesso de passes errados.
O segundo tempo foi o retrato do primeiro tempo e teve pouca emoção.O jogo só esquentou aos 36 minutos do segundo tempo quando o meia Lodeiro do Uruguai foi expulso, daí a França partiu para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio uruguaio. A última chance foi para a França, mas Henry comprou a falta na barreira.
Não dá para enteder é como atacante Henry é reserva no time francês, já que é um jogador que possui uma qualidade imensa e pode decidir a partida em uma lance isolado. Ao Uruguai resta acreditar que pode melhorar na parte ofensiva, só assim poderá  pensar em vencer as partidas. O empate embolou o grupo A, já que agora as quatro seleções estão empatadas em números de pontos.


FICHA TÉCNICA

PONTO FORTE DO URUGUAI
Marcação implacável, destaque para os zagueiros Lugano e Godín.
PONTO FORTE DA FRANÇA
Bom toque de bola e um grande volume de jogo
PONTO FRACO DO URUGUAI
Muitos erros de passe e a falta de um meia de qualidade.
PONTO FRACO DA FRANÇA
Afunilou demais o jogo pelo meio,
CRAQUE DO JOGO
Nenhum jogador destacou durante partida. A atuação de destaque foi do arbitro japonês Yuichi Nishimura
ESQUEMA TÁTICO DO URUGUAI
3-5-2
Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Ignacio González (Lodeiro) e Álvaro Pereira; Suárez (Loco Abreu) e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez
ESQUEMA TÁTICO DA FRANÇA
4-3-3
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Gourcuff (Malouda) e Diaby; Govou (Gignac), Anelka (Henry) e Ribéry. Técnico: Raymond Domenech
CARTÕES AMARELOS
URUGUAI: Victorino, Lodeiro e Lugano
FRANÇA: Evra, Ribéry e Toulalan
CARTÃO VERMELHO
URUGUAI: Lodeiro
ÁRBRITO:Yuichi Nishimura (JAP)
LOCAL:
Green Point Stadium, Cidade do Cabo
OPINIÃO DO BLOG 
A França apresentou um bom volume de jogo e um excelente toque de bola, mas acabou esbarrando numa defesa muito bem montada do Uruguai. As boas jogadas da equipe surgiram do pés de Ribery, mas teimosia do técnico em manter Henry na reserva é inaceitável. A França deve crescer na competição. O Uruguai mostrou um poder de marcação incrível, chegando a ter oito jogadores defendendo. Mas a parte ofensiva ficou devendo em virtude da falta de um meia de qualidade para municiar os atacantes Forlán e Luiz Suarez. Se Uruguai quiser vencer vai precisar descobrir esse meia, pois se não vai ficar complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.