quarta-feira, 16 de junho de 2010

ESTRÉIA PREOCUPANTE

Não foi a estréia esperada pela torcida brasileira, mas o Brasil venceu a fraca Coréia do Norte por 2 a 1 e saiu na frente do seu grupo. Maicon e Elano garantiram a vitória brasileira,os dois gols saíram na segunda etapa.
O Brasil aceitou a marcação coreana no primeiro tempo e só conseguiu lances de perigo com chutes de longa distância. O time de Dunga não conseguia penetrar na aérea da Coréia do Norte. Já os coreanos se resumiam em se defender.
O time de Dunga voltou com mais vontade para o segundo tempo e conseguiu o gol ao 13 minutos, depois de um bom passe de Elano para Maicon, que mesmo sem ângulo chutou com violência entre o goleiro norte-coreano e a trave, falha do goleiro coreano.
O time brasileiro dominava o jogo, mas não aproveitava a ingenuidade do adversário que deixava muitos buracos na sua defesa. Aos 26min, o contra-ataque terminou em gol. Robinho acertou belo passe em profundidade para Elano, que deslocou o goleiro adversário e fez o segundo brasileiro. Quando a vitória parecia tranquila um susto, Ji Yun Nam, aos 43min, invadiu a área, levou a marcação e deslocou Júlio César.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 CORÉIA DO NORTE
GOLS:
BRASIL: Maicon aos 10min do 2º tempo e Elano aos 26min do 2º tempo
CORÉIA DO NORTE: Ji Yun Nam, aos 43min do 2º tempo
PONTO FORTE DO BRASIL
Alto índice de posse de bola
PONTO FORTE DA CORÉIA DO NORTE
Marcação precisa no primeiro tempo.
PONTO FRACO DO BRASIL
Aceitou a marcação coreana, pouco criação no meio de campo
PONTO FRACO DA CORÉIA DO NORTE
Isolamento de Jong Tae Se
CRAQUE DO JOGO
Maicon, que mostrou ser melhor opção de ataque do Brasil no momento
ESQUEMA TÁTICO DO BRASIL
4-2-3-1
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo (Ramires); Elano (Daniel Alves), Kaká (Nilmar) e Robinho; Luís Fabiano
TÉCNICO: Dunga
ESQUEMA TÁTICO DA CORÉIA DO NORTE
5-3-2
Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam; Mun In Guk (Kim Kum Ii), An Yong Hak e Pak Nam Chol; Hong Yong Jo e Jong Tae Se
TÉCNICO: Kim Jong Hun
CARTÃO AMARELO
BRASIL: Ramires
ÁRBRITO
Viktor Kassai (Hungria)
LOCAL
Ellis Park Stadium, em Johannesburgo

OPINIÃO DO BLOG:
Uma estréia decepcionante para equipe brasileira, pois pouco apresentou e aceitou a marcação coreana com facilidade.O time tem dificuldade contra os times que jogam muito atrás, mostra carência nas armações de jogadas. O time da Coréia do Norte mostrou uma fotrte marcação no primeiro tempo, mas é muito ingênuo costuam deixar muitos espaços e também ataca muito pouco, mas o resultado foi um prêmio para os jogadores que mostraram muita disciplina tática. Entraram para pedrer de pouco e conseguiram.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.