domingo, 13 de junho de 2010

PRIMEIRA VITÓRIA AFRICANA

Gana foi a primeira seleção africana a conquistar uma vitória nesta Copa do Mundo. A seleção venceu a Sérvia por 1 a 0 com um gol de penalti já no final da partida,neste domingo, no Loftus Versfeld Stadium, em Pretória.
O jogo foi marcado por muita marcação de ambas as equipes, que abusaram dos passeS errados.Os dois times mostraram muita lentidão e pouco se arriscaram na primeira etapa, com isso as equipes voltaram para segundo com o placar de 0 a 0.
Logo no começo da segunda etapa, as equipes criaram boas oportunidades e parecia que o jogo e ganhar uma boa movimentação. Mas pasado essas oportunidades no início do segundo tempo,o jogo voltou a ficar lento e sem emoção. Lukovic, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Asamoah Gyan e recebeu vermelho. Curiosamente, os sérvios criaram dois bons lances com um a menos. Num lance tolo de Kuzmanovic que colocou a mão a bola, o juiz marcou penalti. Asamoah Gyan cobrou e não desperdiçou.Gyan quase marcou em seguida, seu chute acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
SÉRVIA 0 X 1 GANA
GOL
GANA: Asamoah Gyan, aos 40min do 2º tempo
PONTO FORTE SÉRVIA
Bom desempenho defensivo
PONTO FORTE DE GANA
Recomposição e marcação
PONTO FRACO DA SÉRVIA
Erros constantes de cruzamentos
PONTO FRACO DE GANA
Afobação e passes errados
CRAQUE DO JOGO
Gyan de Gana que procurou a todo momento o gol
ESQUEMA TÁTICO DA SÉRVIA
4-4-2
Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Krasic, Stankovic, Milijas (Kuzmanovic) e Jovanovic (Subotic); Pantelic e Zigic (Lazovic)
TÉCNICO: Radomir Antic
ESQUEMA TÁTICO DE GANA
4-2-3-1
Kingson; Pantsil, Forsah, Mensah e Sarpei; Annan e Kevin-Prince Boateng (Addy); Tagoe, Kwadwo Asamoah (Appiah) e André Ayew; Asamoah Gyan (Owusu-Abeyie)
TÉCNICO: Milovan Rajevac
CARTÕES AMARELOS
SÉRVIA: Kuzmanovic, Zigic e Lukovic
GANA: Vorsah e Tagoe
CARTÃO VERMELHO
SÉRVIA: Lukovic
ÁRBRITO
Hector Baldassi (Argentina)
LOCAL
Loftus Versfeld Stadium, em Pretória

OPINIÃO DO BLOG:
Gana apresentou um futebol competitivo com boa marcação e recomposição rápida do meio e da defesa, mas mostrou muita afobação para armar jogadas e definir lances de gol. A Sérvia apresentou um futebol sonolento e abusou de jogadas aéreas que não surtiram efeito.Mas mostrou um defesa eficiente e com um ótimo posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.