segunda-feira, 21 de junho de 2010

PARTIDA EQUILIBRADA

Mesmo jogando com um jogador a mais durante quase todo o jogo, Gana não conseguiu superar o valente time australiano. O resultado manteve o grupo embolado e deixou a classificação em aberto. A liderança da chave fica ainda com Gana, que soma quatro pontos, mas terá a Alemanha, com três, em seu próximo jogo. Já a Austrália mantém esperanças de classificação, mas com um ponto precisará bater a Sérvia, que tem três, e aguardar o placar do outro confronto da chave.
A primeira etapa foi bastante movimentada, mas sem grandes lances de perigo. Num deles Bresciano bateu uma falta com violência, o goleiro Kigson falhou e bola sobrou para Holmam balançar as redes.Em jogada de persistência de Andre Ayew, Keewell colocou o braço na bola em cima da linha, impedindo o gol ganense. O meia australiano foi expulso e Asamoah Gyan não perdoou, convertendo sua segunda penalidade nesta Copa. Ainda no final do primeiro tempo Boateng quase virou para os ganeses.
Num segundo tempo mais cadenciado, as equipes tiveram menos chances ainda. Gyan escapou pela direita e chutou cruzado mas para fora.A Austrália respondeu desperdiçando uma chance incrível: Kingson impediu Wilkshire de marcar frente a frente. Livre, Kennedy também errou no rebote, mostrando pouca técnica para finalizar com o gol praticamente aberto. Mesmo em desvantagem númerica os australianos tiveram o domínio do segundo tempo, mas não conseguiram concretizar em gol, no final o empate foi justo.
FICHA TÉCNICA
GANA 1 x 1 AUSTRÁLIA
GOLS:
GANA: Asamoah Gyan, aos 25min do 1º tempo
AUSTRÁLIA: Holman, aos 11min do 1º tempo
PONTO FORTE DE GANA
Atitude ofensiva
PONTO FORTE DA AUSTRÁLIA
Muita determinação
PONTO FRACO DE GANA
Poucas chances de gol criadas
PONTO FRACO DA AUSTRÁLIA
Tecnicamente ainda deixa muito a desejar
CRAQUE DO JOGO
Gyan, atacante ganês que sempre procurou o gol
ESQUEMA TÁTICO DE GANA
4-1-4-1
Kingson; Pantsil, Jonathan, Addy e Sarpei; Annan; Ayew, Kwadwo Asamoah (Muntari), Kevin-Prince Boateng (Amoah) e Tagoe (Owusu-Abeye); Gyan
TÉCNICO: Milovan Rajevac
ESQUEMA TÁTICO DA AUSTRÁLIA
4-2-3-1
Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsya), Moore, Neill e Carney; Valeri e Culina; Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Kewell
TÉCNICO: Pim Verbeek
CARTÕES AMARELOS
GANA: Addy, Kevin-Prince Boateng e Jonathan
AUSTRÁLIA: Moore
CARÃO VERMELHO
AUSTRÁLIA: Kewell
ÁRBRITO
Roberto Rosetti (Itália)
LOCAL
Royal Bafokeng, em Rustemburgo
OPINIÃO DO BLOG
Gana não conseguiu superar a marcação australiana mesmo tendo um jogador grande parte da partida. O time acreditou que poderia vencer na hora que bem enteder e acabou sendo surpreendido e por pouco não saiu derrotado. A Austrália mostrou muita determinação e só não conseguiu vencer devida a falta de técnica de seus jogadores e novamente teve um jogador expulso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.