segunda-feira, 14 de junho de 2010

SURPRESA ASIÁTICA

O Japão surpreendeu a equipe de Camarões na estréia das duas seleções na Copa do mundo. Honda fez o gol dos japoneses ainda no primeiro tempo, o resultado calou a boca dos críticos que diziam que a equipe não conseguiria nenhuma vitória.
No equilibrado panorama que se anuncia para o Grupo E, o Japão (vinha de cinco derrotas nos últimos seis jogos) conseguiu três pontos que podem ser decisivos, já que o segundo jogo é contra a fortíssima Holanda, que também venceu seu primeiro jogo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas as equipes não chegaram a exigir tanto dos goleiros. Nas poucas oportunidades de gol, após um belíssimo cruzamento de Matsui, Honda dominou a bola dentro da aérea e chutou para fazer o gol dos japoneses.
No segundo tempo a equipe de Camarões partiu para cima, mas sem organização, e só conseguiu chegar graças a um lance individual de Eto’o que deixou Mouting, livre e ele chutou para fora. No final do jogo em um chute de fora da aérea Mbia acertou o travessão em uma pancada que Kawashima só observou.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO 1 X O CAMARÕES
GOL
JAPÃO:Honda, a 39min do 1º tempo
PONTO FORTE DO JAPÃO
Disciplina tática
PONTO FORTE DE CAMARÕES
Velocidade do lateral Assou-Ekoto
PONTO FRACO DO JAPÃO
Pouca valorização da posse de bola
PONTO FRACO DE CAMARÕES
Falta de organização e criação do meio de campo
CRAQUE DO JOGO
Matsui, atacante japonês que mostrou muita técnica e conseguiu passes primorosos como o do gol.
ESQUEMA TÁTICO DO JAPÃO
4-4-2
Kawashima; Komano, Nakazawa, Tanaka e Nagatomo; Matsui (Okazaki), Hasebe (Inamoto), Abe e Endo; Honda e Okubo (Yano)
TÉCNICO: Takeshi Okada
ESQUEMA TÁTICO DE CAMARÕES
4-3-3
Souleymanou; Mbia, N'Koulou, Bassong e Assou-Ekotto; Matip (Emana), Makoun (Geremi) e Enoh; Eto'o, Webo e Choupo-Moting (Idrissou)
TÉCNICO: Paul Le Guen
CARTÕES AMARELOS
CAMARÕES: N'Koulou e Assou-Ekotto
ÁRBRITO
Olegario Benquerenca (Portugal)
LOCAL
Free State Stadium, em Bloemfontein

OPINIÃO DO BLOG.
A equipe do Japão mostrou muita disciplina tática e se multiplicou na marcação no jogo e conseguiu mostrar que pode brigar pela segunda vaga do grupo, precisa valorizar mais a posse de bola. Quanto a Camarões foi decepcionante ver a equipe em campo. Um time totalmente desorganizado e quem não consegue chegar com qualidade ao gol adversário, depende demais do talento individual de Samuel Eto’o, vai ter que melhorar muito se quiser classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.