terça-feira, 15 de junho de 2010

CASTIGO NOS MINUTOS FINAIS

A Eslováquia cedeu o empate para Nova Zelândia já nos descontos da partida e viu sua vida complicar no seu grupo. Os eslovacos dominaram a partida mas não foram eficientes nas conclusões e foram surpreendidos no final da partida.
Com um bom passe de bola, organização tática a Eslováquia partiu para cima no primeiro tempo em busca do gol, mas parou na defesa da Nova Zelândia que soube se defender e também o ataque errou bastante nas finalizações. O jovem Weiss, filho do treinador Vladimir Weiss e meia hamsik eram os mais perigosos da equipe eslovaca no primeiro tempo.
No começo do segundo tempo a Eslováquia chegou ao seu primeiro gol na história das copas,Sestak cruzou perigosamente da direita e Vittek, livre, se antecipou a Nelsen e usou a cabeça para marcar. O tira-teima depois mostraria que o atacante eslovaco estava poucos centímetros impedido.
A Eslováquia resolveu recuar e esperar o apito final, com isso deu campo a Nova Zelândia que gostou do jogo e começou a pressionar no final do jogo. A pressão surtiu efeito,aos 48min Smeltz cruzou e Reid desviou com a cabeça, sem chances para o goleiro Mucha, um castigo para a Eslováquia.

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÂNDIA 1 x 1 ESLOVÁQUIA
GOLS
NOVA ZELÂNDIA: Reid, aos 48min do 2º tempo
ESLOVÁQUIA: Vittek, aos 5min do 2º tempo
PONTO FORTE DA NOVA ZELÂNDIA
Marcação
PONTO FORTE DA ESLOVÁQUIA
Meio-campo com boa posse de bola
PONTO FRACO DA NOVA ZELÂNDIA
Falta de criatividade
PONTO FRACO DA ESLOVÁQUIA
Muitos erros de finalizações
CRAQUE DO JOGO
Weiss, meio campo da Eslováquia que mostrou ótima técnica muita qualidade de passe
ESQUEMA TÁTICO DA NOVA ZELÂNDIA
3-4-1-2
Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich (Christie), Elliot e Lochhead; Killen (Wood); Smeltz e Fallon
TÉCNICO: Ricki Herbert
ESQUEMA TÁTICO DA ESLOVÁQUIA
4-1-3-2
Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba; Weiss (Kucka), Hamsik e Jendriksen; Vittek (Stoch) e Sestak (Holosko)
TÉCNICO: Vladimir Weiss
CARTÕES AMARELOS;
NOVA ZELÂNDIA: Lochhead e Reid
ESLOVÁQUIA: Strba
ÁRBRITO
Jerome Damon (África do Sul)
LOCAL
Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo
OPINIÃO DO BLOG:
A Eslováquia mostrou um bom toque de bola e muita qualidade no meio de campo, mas acabou errando demais nas finalizações. Faltou também maturidade já que poderia ter tentado buscar o outro gol ao invés disso, resolveu segurar o resultado e foi castigado no final. A equipe da Nova Zelândia mostrou uma boa defesa, mas nada além disso, provou que é um time muito limitado, mas foi valente no final da partida e conseguiu sair com um baita resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.