sexta-feira, 18 de junho de 2010

SURPRESA DOS BALCÃS

Melhor time na primeira rodada da Copa, a Alemanha caiu diante da Sérvia. O time teve chances de empatar a partida, mas desperdiçou todas e acabou sendo superada por 1 x 0, gol de Jovanovic. A Sérvia conseguiu chegar a sua primeira vitória nas histórias da Copa. A derrota da Alemanha significou a quebra de uma invencibilidade histórica de 16 jogos em confrontos de primeira fase na Copa
A Alemanha não encontrou facilidades no primeiro tempo, e seu ataque acabou não sendo tão eficiente quanto na primeira partida, mérito da zaga Sérvia que conseguiu neutraliza os alemães. Os sérvios ficavam explorando os contra-ataques pelas pontas. Mas aos 37 minutos a Alemanha sofreu um duro golpe, Klose artilheiro alemão foi expulso e acabou prejudicando sua equipe. Logo em seguida, Sérvia tornou ainda mais difíceis as coisas para a Alemanha. Krasic fez grande jogada pela ponta direita e centrou com perfeição na cabeça de Zigic, que só ajeitou para Jovanovic abrir o marcador em Port Elizabeth. Khedira da Alemanha, mandou uma bola no travessão no final primeiro tempo.
No segundo tempo a Alemanha partiu em busca do gol. Podolski teve grande chance mas acabou chutando para fora. Desta vez foi Vidic que cometeu um penalti infantil, colocando a mão na bola. Podolski cobrou o penalti, mas o goleiro Stojkovic defendeu.Os sérvios mandaram mais duas bolas na traves com Zigic de cabeça e Jovanovic chutando no canto esquerdo de Neuer.Joachim Low colocou Marin, Cacau e Mario Gomez tentando buscar o gol do empate, mas foi em vão.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA
GOL::Sérvia: Jovanovic aos 38min do 1º tempo
PONTO FORTE DA ALEMANHA
Busca intensa pelo ataque com toque de bola objetivo
PONTO FORTE DA SÉRVIA
Jogo sempre buscando jogadas na linha de fundo
PONTO FRACO DA ALEMANHA
Errou demais nas finalizações
PONTO FRACO DA SÉRVIA
Pouca posse de bola
CRAQUE DO JOGO
Stojkovic, que defendeu pênalti cobrado por Podolsk
ESQUEMA TÁTICO DA ALEMANHA
4-2-3-1
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber (Gomez); Khedira e Schweinsteiger; Müller (Cacau), Özil (Marin) e Podolksi; Klose
TÉCNICO: Joachim Löw
ESQUEMA TÁTICO DA SÉRVIA
4-3-3
Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Subotic e Kolarov; Stankovic, Kuzmanovic (Petrovic) e Ninkovic (Kacar); Krasic, Zigic e Jovanovic (Lazovic)
TÉCNICO: Radomir Antic
CARTÕES AMARELOS
SÉRVIA: Kolarov, Ivanovic, Vidic e Subotic
CARTÃO VERMELHO
ALEMANHA: Klose
ÁRBRITO
Alberto Undiano (Espanha)
LOCAL
Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

OPINIÃO DO BLOG:
A Alemanha acabou sendo ineficiente no ataque e por isso foi superada pela Sérvia. O resultado foi péssimo para os alemães que vão precisar vencer Gana na última partida de qualquer maneira. Precisa melhorar as finalizações para o próximo jogo. A Sérvia soube se defender e saiu com um excelente resultado e  vai para última rodada com chances de classificação. Precisa para de cometer penaltis infantis, nesse jogo o goleiro defendeu, mas no primeiro jogo perdeu a partida em virtude dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.