quarta-feira, 23 de junho de 2010

DERROTA COM DIREITO A RECORDE

A Suíça conseguiu quebrar um recorde na Copa do mundo, mas foi derrotada por 1 a 0 pelo Chile. O gol da vitória foi marcado por Mark Gonzalez, aos 30 minutos do segundo tempo. O fato histórico aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, a Suíça se tornou a seleção com o maior período sem sofrer gols em Copas, superando os 551 minutos que pertenciam à Itália de 1990. No início da partida, os suíços também haviam ultrapassado a Inglaterra, que entre 1982 e 1986 ficou 505 minutos sem ser vazada. O recorde dos suíços é contabilizado por seis jogos: França, Togo, Coreia do Sul e Ucrânia (em 2006), além de Espanha e Chile (em 2010). 
O Chile contou com seu artilheiro Humberto Suazo para essa partida e voltou ao esquema mais ofensivo, buscando a vitória para assim assumir a liderança do grupo.Mas o ferrolho Suíço não deixava espaços para os ataques chilenos. Mas aos 30 minutos do primeiro tempo Bherami foi expulso após atingir o adversário chileno. Em virtude desse desfalque o Chile aproveitou para atacar mais o suíços.
Aproveitando o fato de ter um homem a mais, Bielsa ,colocou o time para atacar e logo aos seis minutos Alex Sanchez, fez um gol que foi anulado corretamente pela arbritagem. Depois de sufocar muito a equipe Suíça, o chile chegou ao seu gol atrvaés de Mark Gonzales que escorou de cabeça o cruzamento de Paredes. Enfim o ferrolho Suíço era vazado.
Aos 44min, Paredez fez bela jogada individual, mas novamente bateu para fora. No minuto seguinte, a Suíça desperdiçou chance inacreditável. A equipe europeia entrou na área chilena trocando passes e Derdiyok teve o gol em sua frente, mas viu a bola passar a poucos centímetros da trave.
FICHA TÉCNICA
CHILE 1 X 0 SUÍÇA
GOL:
CHILE: Mark González, aos 30min do segundo tempo
PONTO FORTE DO CHILE
ataques rápidos pelas pontas
PONTO FORTE DA SUÍÇA
A defesa
PONTO FRACO DO CHILE
Poucas finalizações
Ambição ofensiva
CRAQUE DO JOGO
Mark González, que encerrou a maior sequência defensiva da história das Copas
ESQUEMA TÁTICO DO CHILE
3-3-1-3
Bravo; Medel, Ponce e Jara; Isla, Carmona e Vidal (Mark González); Matias Fernández (Paredes); Alexis Sánchez, Suazo (Valdívia) e Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa
ESQUEMA TÁTICO DA SUÍÇA
4-4-2
Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Behrani, Inler, Huggel e Gelson Fernandes (Bunjaku); Frei (Barnetta) e Nkufo (Derdiyok)
Técnico: Ottmar Hitzfeld
CARTÕES AMARELOS
CHILE:Ponce, Carmona, Medel, Suazo, Valdívia e Matias Fernández
SUÍÇA: Nkufo, Barnetta e Inler
CARTÃO VERMELHO
SUÍÇA: Behrani
ÁRBRITO:
Khalil Al Ghamdi (Arábia Saudita)
LOCAL:
Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth
OPINIÃO DO BLOG: 
O Chile novamente fez um ótimo jogo com jogadas rápidas e inteligentes que deixaram o time da Suíça no campo de defesa o tempo todo. Mérito de Bielsa que armou um time com ótimas variações de jogo, sempre saindo em alta velocidade. O time poderia ter vencido por mais gols se não fosse o ótimo goleiro Benaglio e a eficiente zaga Suíça. A Suíça por sua vez defendeu muito bem de novo, mas continua pecando no ataque, pois não se preocupa em atacar.Seu esquema foi prejudicado com a expulsão de Bherami. Vai precisar atacar Honduras se quiser classificar, vamos ver como se comporta nessas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.