sábado, 12 de junho de 2010

TROPEÇO INESPERADO

Uma das favoritas ao título, tropeçou na estréia da Copa, a Inglaterra não conseguiu sair de um empate com a seleção dos Estados Unidos. A equipe dos Estados Unidos aprontou mais uma vez para cima do ingleses, como em 1950. O jogo terminou com o placar de 1 a 1, resultado que não agradou aos torcedores inglesses que compareceram ao estádio, já os americanos saíram satisfeitos com o resulatdo.
Os ingleses partiram para cima dos americanos e abriram o placar aos quatros  minutos atráves do meia Gerrard, que tocou na saída do goleiro Howard. A Inglaterra continuou pressionando os americanos, mas falharam nos arremates. Os ingleses eram melhores na partida, quando o meia americano Dempsey arriscou um chute de longa distância e o goleiro inglês Green, engoliu um frango, era o empate americano aos 37 minutos do segundo.
Os americanos melhoraram no segundo tempo e chegaram a mandar uma bola na trave com Altidore, que aproveitou um falha do zagueiro Carragher para acertar esse chute. Mas os ingleses continuaram pressionando e passaram a dominar o jogo. Mas a pressão não surtiu efeito e o Estados Unidos, seguraram o resultado até o final da partida.
FICHA TÉCNICA
GOLS
INGLATERRA: Gerrard, aos 4min do 1º tempo
ESTADOS UNIDOS: Dempsey, aos 40min do 1º tempo
PONTO FORTE DA INGLATERRA
O time usou muito bem as jogadas de linha de fundo e as tabelas rápidas om seus meias.
PONTO FORTE DOS ESTADOS UNIDOS
Jogadas de linhas de fundo e contra ataques rápidos, exigiram bastante da defesa inglesa.
PONTO FRACO DA INGLATERRA
A Inglaterra abusou dos erros na hora de fazer os gols e decidir a partida
PONTO FRACO DOS ESTADOS UNIDOS
Falta de qualidade no ataque.
CRAQUE DO JOGO
Gerrard, meio campo da Inglaterra, foi o jogador que organizou as maioria das jogadas equipe na partida.
ESQUEMA TÁTICO DA INGLATERRA
4-4-2
Green; Johnson, King (Carragher), Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch). Técnico: Fabio Capello
ESQUEMA TÁTICO DOS ESTADOS UNIDOS
4-4-2
Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Clark, Bradley, Dempsey (Gomez) e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden). Técnico: Bob Bradley
CARTÕES AMARELOS
INGLATERRA: Milner, Carragher e Gerrard
ESTADOS UNIDOS: Cherundolo, DeMerit e Findley
ÁRBRITO
Carlos Eugênio Simon (BRA)
LOCAL
Royal Bafokeng Staidum, Rustenburgo
OPINIÃO DO BLOG:
 A Inglaterra mostrou que tem qualidades e não venceu a partida hoje por azar, principalmente em virtude da falha do seu goleiro. A equipe sentiu a falta do seu capitão Rio Ferdinand que machucou e vai precisar se organizar no setor e  melhorar as finalizações se quiser pensar no título. Os Estados Unidos jogaram bem e mostraram um bom potencial, mas é uma equipe limitada, pois carece de um ataque de qualidade. O empate de hoje foi de fundamental importância para os americanos na busca da classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.