terça-feira, 15 de junho de 2010

SOFRIMENTO ITALIANO

A Itália estreou com um empate diante do Paraguai num jogo muito truncado e bastante feio. Mostrando um futebol burocrático, os italianos conseguiram buscar o empate no segundo tempo, depois de um escanteio.Os Italianos utilizaram dois centroavantes de origem, o que dificultou bastante as jogadas laterais.
As equipes procuraram se estudar no começo do jogo e tiveram poucas chances de gol. Mesmo com maior posse bola, os italianos não conseguiam penetrar na área paraguaia.O jogo estava muito morno, quando em uma cobrança de falta o Paraguai chegou ao gol. Torres cruzou na aérea e o zagueiro Alcaraz subiu para marcar.
A situação ficou pior para a Itália no intervalo, quando o goleiro Buffon, com dores no nervo ciático, teve que ser substituído por Marchetti. O Paraguai marcava com firmeza usando uma linha de quatro meio-campistas, e os europeus não conseguiam abrir a defesa rival.
Mas a Itália que no segundo tempo insistia com bolas cruzadas na aérea, finalmente chegou ao seu gol. Pepe cobrou escanteio e o goleiro Villar saiu mal e a bola sobrou para De Rossi que chutou para o gol vazio. Daí para frente a partida chegou ao fim sem que nenhuma das equipes apresentasse inspiração, em um justo 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1 X PARAGUAI
GOLS
ITÁLIA: De Rossi, aos 18min do 2º tempo
PARAGUAI: Alcaraz, aos 38min do 1º tempo
PONTO FORTE DA ITÁLIA
Jogas aéreas procurando Gilardino
PONTO FORTE DO PARAGUAI
Marcação firme no meio de campo, com uma linha aplicada de quatro jogadores
PONTO FRACO DA ITÁLIA
Teve um meio de campo sem criatividade
PONTO FRACO DO PARAGUAI
Deixou os atacantes isolados durante toda a partida,
CRAQUE DO JOGO
Gerardo Martino técnico do Paraguai que armou um esquema muito eficiente diante dos italianos, que pouco criaram.
ESQUEMA TÁTICO DA ITÁLIA
4-3-3
Buffon (Marchetti); Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo e Marchisio (Camoranesi); Pepe, Gilardino (Di Natale) e Iaquinta. ´TÉCNICO: Marcello Lippi
ESQUEMA TÁTICO DO PARAGUAI
4-4-2
Villar; Bonet, Paulo da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Riveros, Víctor Cáceres, Vera e Torres (Santana); Barrios (Cardozo) e Valdez (Santa Cruz). TÉCNICO: Gerardo Martino
CARTÕES AMARELOS
ITÁLIA: Camoranesi
PARAGUAI: Víctor Cáceres
ÁRBRITO:
Benito Archundia (MEX)
LOCAL:
Green Point Stadium, Cidade do Cabo

OPINIÃO DO BLOG:
A seleção italiana realmente caiu muita de qualidade com relação a equipe de 2006, sem criatividade no meio a equipe não conseguiu produzir muita coisa no jogo. Só conseguiu chegar ao empate graças a uma jogada de bola parada que contou com a falha do goleiro paraguaio, muito pouco para brigar pelo título. O Paraguai mostrou um futebol de muita luta e muita disciplina tática, encarou de igual para igual a Itália, vai ser díficil bater os paraguaios nesses mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.