quinta-feira, 24 de junho de 2010

A CELESTE OLÍMPICA VOLTA A BRILHAR

Uruguai em primeiro lugar e México em segundo, essas foram as duas seleções que garantiram as vagas para próxima fase no grupo A. O destaque negativo do grupo ficou por conta da França que fez apenas um gol e terminou em último com apenas um ponto. Já a África do Sul foi eliminada devido ao saldo de gols.
Dono da melhor campanha o Uruguai derrotou o México por 1 a 0 gol de Luiz Suarez, o time sul americano apresentou uma defesa consistente e um ótimo ataque comandando pelo artilheiro Diego Fórlan. O México que ficou com a segunda vaga, foi um time aguerrido que mostrou muita técnica e uma qualidade ofensiva interessante,mas uma  zaga não tão confiável.
A África do Sul fez bonito na Copa apesar da eliminação, um time limitado se desdobrou e conseguiu honrar o país, mas a derrota de 3 a 0 para o Uruguai na segunda rodada foi determiante para eliminação da equipe. A África do Sul foi a primeira equipe sede de Copa do Mundo a ser eliminada na primeira, uma marca triste para os bafana-bafana.
Já os francese vão precisar explicar o fiasco para os seus torcedores. A campanha foi pífia o time fez apenas um gol e um ponto.Esse resultado foi o reflexo do ambiente da seleção que era conturbado e cheio de confusões entre o técnico Domenech e o elenco. Anelka xingou o técnico e foi mandando embora antes do último jogo, Evra discutiu com preparador físico e foi barrado no último jogo. Parece que a maldição do gol irregular das eliminatórias assombrou os franceses mesmo.
FICHA TÉCNICA DOS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

MÉXICO 0 x 1 URUGUAI
GOL:
URUGUAI: Suárez, aos 42min do primeiro tempo
PONTO FORTE DO MÉXICO
Novamente o bom toque de bola da equipe
PONTO FORTE DO URUGUAI
O rápido trio ofensivo, que comandado por Diego Forlán armou vários contra-ataques, inclusive o que resultou no gol da vitória.
PONTO FRACO DO MÉXICO
A equipe aceitou a marcação uruguaia
PONTO FRACO DO URUGUAI
Recuou demais na segunda etapa, cedendo o domínio da bola ao México. Apesar disso, manteve-se sem tomar na Copa da África do Sul.
CRAQUE DO JOGO
Luiz Suarez autor do gol uruguaio, que fez as melhores jogadas da equipe na partida
ESQUEMA TÁTICO DO MÉXICO
4-3-1-2
Pérez; Osorio, Moreno (Castro) e Francisco Rodríguez e Salcido; Torrado, Rafa Márquez e Guardado (Barrera); Blanco (Hernández); Franco e Giovani dos Santos. Técnico: Javier Aguirre
ESQUEMA TÁTICO DO URUGUAI
4-3-1-2
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo Rios, Diego Pérez e Álvaro Pereira (Scotti); Forlán; Cavani e Suárez (Álvaro Fernandez). Técnico: Óscar Tabárez
CARTÕES AMARELOS
MÉXICO: Hernández e Castro
URUGUAI: Fucile
ÁRBRITO
Viktor Kassai (HUN)
LOCAL
Royal Bafokeng, Rustemburgo

FRANÇA 1 X 2 MÉXICO
GOLS:
ÁFRICA DO SUL: Khumalo aos 20min do 1º tempo, Mphela aos 37min do 2º tempo
FRANÇA: Malouda aos 25min do 2º tempo
PONTO FORTE DA FRANÇA
Nenhum
PONTO FORTE DA ÁFRICA DO SUL
Velocidade na frente
PONTO FRACO DA FRANÇA
Marcação frouxa e má posicionamento defensivo  e as bizarrices de Domenech
PONTO FRACO DA ÁFRICA DO SUL
Ineficiência nas finalizações
CRAQUE DO JOGO
Atacante Mphella, que além fazer o gol, mostrou muita determinação e qualidades técnicas
ESQUEMA TÁTICO DA FRANÇA
4-3-3
Lloris; Sagna, Gallas, Squillaci e Clichy; Alou Diarra (Govou); Diaby e Gourcuff; Cissé (Henry), Gignac (Malouda) e Ribéry
Técnico: Raymond Domenech
ESQUEMA TÁTICO DA ÁFRICA DO SUL
4-3-2-1
Josephs; Ngcongca (Gaxa); Mokoena, Khumalo e Masilela; Sibaya; Pienaar e Khuboni (Modise); Parker (Nomvethe) e Tshabalala; Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira
CARTÕES AMARELOS
FRANÇA: Diaby
CARTÃO VERMELHO
França: Gourcuff
ÁBRBRITO
Oscar Ruiz (Colômbia)
LOCAL
Free State Stadium, em Bloemfonte
OPINIÃO DO BLOG:
O Uruguai mostrou um time muito bem treinado e organizado, mereceu o primeiro lugar do grupo. México mostrou o time mais habilidoso do grupo, mas a defesa continua sendo o ponto falho da equipe. Os Bafana-bafana se superaram e quase conseguiram a classificação na vontade, mas realmente o time era muito limitado e por isso saiu da Copa com a certeza de uma boa campanha, mérito de Parreira que organizou a equipe. Já a França foi uma decepção total. A equipe foi apática não demonstrou nenhuma vontade de vencer. Os conflitos entre o treinador Domenech e o elenco acabaram influenciando o desempenho do time na Copa. Um fiasco sem precedentes.
GRUPO A P J V E D GP GC SG
1 Uruguai 7 3 2 1 0 4 0 4
2 México 4 3 1 1 1 3 2 1
3 África do Sul 4 3 1 1 1 3 5 -2
4 França 1 3 0 1 2 1 4 -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.