terça-feira, 22 de junho de 2010

VAGA BEM PERTO

O Paraguai confirmou a boa fase e venceu a Eslováquia por 2 a 0, o resultado deixou a equipe guarani perto da classificação. Com um futebol envolvente os paraguaios dominaram a partida e chegaram a vitória com tranquilidade. Agora equipe precisa de apenas um empate com a Nova Zelândia para classificar.
A Eslováquia foi facilmente envolvida pela equipe paraguaia, graças a uma marcação forte e contrra golpes rápidos.O gol chegou na metade do segundo tempo, aos 27min: bola rebatida na frente sobrou para Lucas Barrios, que viu o deslocamento de Vera até a grande área e colocou na medida para o meia tirar o zero do placar.
O Paraguai diminuiu um pouco a marcação na segunda etapa e apena esperou a oportunidade para matar o jogo. A Eslováquia pouco ameaçava e por isso o a equipe guarani se sentia tranquila na partida. Perto do fim, Paraguai ainda conseguiu o segundo gol. Depois de bola aérea, Paulo da Silva recuperou e ajeitou para Riveros, que chutou no cantinho, sem chances para a Eslováquia.

FICHA TÉCNICA

ESLOVÁQUIA 0 x 2 PARAGUAI
GOLS
PARAGUAI: Vera, aos 27min do 1º tempo e Riveros aos do 41min do 2º tempo
PONTO FORTE ESLOVÁQUIA
Nenhum
PONTO FORTE DO PARAGUAI
Esquema ofensivo e uma marcação forte
PONTO FRACO DA ESLOVÁQUIA
Pouca inspiração
PONTO FRACO DO PARAGUAI
Alternâncias no segundo tempo
CRAQUE DO JOGO
Vera, que marcou gol em lindo deslocamento do meio até a grande área
ESQUEMA TÁTICO DA ESLOVÁQUIA
4-1-3-2
Mucha; Pekarik, Skrtel, Salata (Stoch) e Durica; Strba; Weiss, Hamsik e Kozak; Sestak (Holosko) e Vittek
Técnico: Vladimir Weiss
ESQUEMA TÁTICO DO PARAGUAI
4-3-3
Villar; Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Vera (Barreto), Victor Cáceres e Riveros; Barrios (Cardozo), Haedo Valdéz (Aureliano Torres) e Santa Cruz
Técnico: Gerardo Martino
CARTÕES AMARELOS
ESLOVÁQUIA: Durica, Weiss e Sestak
PARAGUAI: Vera
ÁRABRITO
Eddy Maillet (Seychelles)
LOCAL
Free State Stadium, em Bloemfontein
OPINIÃO DO BLOG
O Paraguai mostrou que tem um time de qualidade e deve se classificar nessa fase e deve criar dificuldades para os seus adversários na próxima fase. Já a Eslováquia foi uma decepção, não produziu nada e foi facilmente envolvida. Deve voltar para casa ainda na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.