segunda-feira, 21 de junho de 2010

JOGO EMOCIONANTE

Os Estados Unidos conseguiram um empate heróico diante da Eslovênia, depois de estar perdedno por 2 a 0. A virada só não veio porque o árbrito Komam Kollibaly de Mali, anulou um gol legítimo dos americanos no final da partida.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, pois as duas equipes queriam sair vitóriosas.Só que os eslovenos foram mais competentes na primeira etapa da partida. Birsa aos 12 minutos abriu o marcador, ele  que recebeu na entrada da área e bateu com muita técnica, de canhota, sem chances para Tim Howard. Os americanos se lançaram ao ataque em busca do empate, mas pararam na zaga eslovena e no goleiro Handanovic.Em um contra ataque Novakovic fez belo passe às costas dos zagueiros americanos e Ljubijankic deslocou Howard, dobrando a vantagem e deixando sua seleção bem próxima das oitavas. O resultado classifica a equipe eslovena pela primeira vez para segunda fase.
Sabendo que a situação estava ficando complicada os americanos partiram em busca dos gols.Logo aos três minutos do segundo tempo, Donovan recebeu um bom passe Cherundolo,o meia avançou até a entrada da pequena área e soltou uma bomba, 2 a 1.Dominando a segunda parte da partida, os americanos não conseguiam romper a zaga eslovena. Só que aos 37 minutos depois de muita insistência Michael Bradley apareceu na entrada da pequena área, de surpresa, e igualou o marcador de forma heroica.
No final da partida o Komam Kollibaly se enrolou todo, primeiro marcou uma falta que não existiu para os americanos. Nesta falta saiu o gol americano legítimo que foi anulado pelo árbrito.Os americanos saíram reclamando demais da árbitro.
FICHA TÉCNICA

ESLOVÊNIA 2 X 2 ESTADOS UNIDOS
GOLS:
ESLOVÊNIA: Birsa aos 13min do 1º tempo e Ljubijankic aos 42min do 1º tempo
ESTADOS UNIDOS: Donovan aos 3min do 2º tempo e Bradley aos 37min do 2º tempo
PONTO FORTE DA ESLOVÊNIA
Eficiência no ataque no primeiro tempo
PONTO FORTE DOS ESTADOS UNIDOS
Alterações de Bob Bradley, que fizeram efeito no segundo tempo
PONTO FRACO DA ESLOVÊNIA
Recuou demais no segundo tempo
PONTO FRACO DOS ESTADOS UNIDOS
Marcação falha e muito espaço no meio campo no primeiro tempo
CRAQUE DO JOGO
Michael Bradley, que fez o heroico gol do empate
ESQUEMA TÁTICO DA ESLOVÊNIA
4-4-2
Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa (Dedic), Radosavljevic, Koren e Kirm; Novakovic e Ljubijankic (Pecnik) (Komac)
TÉCNICO: Matjaz Kek
ESQUEMA TÁTICO DOS ESTADOS UNIDOS
4-4-2
Howard; Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra; Dempsey, Torres (Feilhaber), Bradley e Donovan; Altidore e Findley (Edu)
TECNICO:Bob Bradley
CARTÕES AMARELOS
ESLOVÊNIA: Cesar, Suler, Jokic, Kirm
ESTADOS UNIDOS: Findley
ÁRBRITO:
Koman Coulibaly (Mali)
LOCAL
Ellis Park Stadium, em Johannesburgo


OPINIÃO DO BLOG
O jogo foi o mais emocionate até aqui na Copa do mundo, os eslovenos foram muito eficientes na primeira etapa e mostraram muita organização e uma ótima finalização. Mas foram covardes no segundo tempo, quando jogaram atrás o tempo e esqueceram de atacar. Os americanos mostraram um forte poder de reação e por pouco não saíram vitoriosos. O resultado deixou o grupo indefinido para a última rodada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pitangui, Minas Gerais, Brazil
Meu nome é Samuel Brandão,sou formado em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte-UNI-BH, minha intenção com este blog é ter um espaço aonde posso comentar o futebol de uma maneira independente,divertida e com informações e curiosidade, sobre esporte que fascina milhares de pessoas. Espero que os internautas gostem.